Redação E-Commerce Brasil

Para 68% dos lojistas, transparência é essencial ao contratar redes de afiliados

Terça-feira, 18 de maio de 2021   Tempo de leitura: 3 minutos

Pesquisa realizada pela Rakuten Advertising em parceria com o E-Commerce Brasil investigou a relação entre as redes de afiliados e seus conhecimentos em relação à Lei Geral de Proteção de Dados.

Transparência

Para 68% dos respondentes, a transparência é importante na hora de encontrar redes de afiliados com tráfego qualificado.

18% afirmou não se preocupar com a qualidade do tráfego e 12% afirmou que depende, pois procura por resultados imediatos.

LGPD

Para 62% é essencial que a empresa parceira respeite as conformidades da Lei Geral de Proteção de Dados. Enquanto isso, 25% afirmou que ao escolher uma empresa parceira para o negócio estão abertos a perceber se o parceiro em questão está se organizando para estar em conformidade.

12% afirmaram que isso não é necessário para empresa.

56% afirmaram ainda que não estão em conformidade com a LGPD, mas estão se adaptando. 37% afirmaram que estão completamente em conformidade com a Lei. Por fim, 6% afirmaram que nem começou ainda.

56% disseram ainda não saber se a Lei impacta de alguma forma seu tráfego e receita. Ao mesmo tempo, 25% acha que ela não atrapalha nem tráfego nem receita e 19% acreditam que sim.

Consumidores

81% acreditam que os consumidores estão mais preocupados com a segurança e privacidade dos dados ao fazerem uma compra.

75% dos respondentes acreditam que o consumidor se sente mais seguro com a LGPD, enquanto 25% acha que as pessoas desconhecem a lei e não haverá alterações.

Quando questionados se a LGPD pode mudar hábitos de consumo, 37% afirmou que “talvez”, 31% acreditam que sim e 31% acreditam que não.

Responsabilidade

Ao serem questionados sobre de quem é a responsabilidade da Lei Geral de Proteção de Dados, 62% responderam que ela deve ser creditada às marcas. Além disso, 31% acreditam que a responsabilidade é das redes de afiliados e 6% dos publishers.

Dificuldades da LGPD

Quando questionados sobre as dificuldades atreladas a Lei, 43% afirmaram que é o desconhecimento do consumidor com relação à ela.

37% acredita que implantar seus ditames nas empresas é difícil e demorado. Enquanto isso, 19% acreditam que não há dificuldades relacionadas à LGPD.

Leia também: Pagamento via Pix no iFood está disponível para todo Brasil.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.