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Rede social brasileira tem como foco o Social Commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

As redes sociais vêm mudando a forma de fazer comércio, tornando-se um canal para o consumidor chegar às lojas (online e offline) de maneira mais fácil. Com o objetivo de potencializar a voz dos consumidores na web, os empresários Thiago Nascimento e Ricardo Dantas criaram a plataforma de social commerce Bloompa.

Fruto de um trabalho de conclusão do MBA em Empreendedorismo Tecnológico da PUC do Paraná, o espaço virtual reúne usuários que desejam falar e saber sobre qualidade, preço, economia e usabilidade de produtos e serviços comercializados na web. O usuário cria uma lista de desejos, que compartilha com seus amigos, na qual pode avaliar um produto e até criar campanhas indicando onde encontrar algo mais barato, por exemplo.

De acordo com o escritor e empresário, Marcos Rezende, com o Bloompa, o poder de decisão está definitivamente nas mãos do consumidor, podendo ele, inclusive, criar uma campanha sem que o comerciante sequer saiba. Além disso, a rede social possibilita que o usuário angarie Bloomps para um determinado produto e brigue por preço com o comerciante.

Para Rezende, outra vantagem é a possibilidade de criar listas de desejos e reunir produtos de diversos sites em um único espaço virtual. Ele esclarece que o comerciante também pode ser beneficiado, pois quanto maior for a quantidade de bloomps, maior será o desconto. Lembrando que “bloompar” é postar um determinado produto e falar sobre ele, o que todos os bloompers fazem na rede.

Como o Bloompa ainda está na fase beta, quem se cadastrar na rede pode avaliar as atividades que iniciarem lá dentro e enviar sugestão aos criadores da rede. Também é possível fazer login e cadastro direto de uma conta do Facebook ou Twitter, uma vez que a plataforma está totalmente integrada a essas redes sociais.

Com informações de E-Commerce News