Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Rede de galerias de arte lança e-commerce para venda de 10 mil peças

Sexta-feira, 19 de abril de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

A rede de galerias Moldura Minuto lançou seu e-commerce para atender a demanda de quem já consome arte por novas plataformas, tal como de quem também opta pelos canais tradicionais. O acervo artístico, dividido em 25 categorias, conta com até 10 mil artes de 200 artistas e fotógrafos brasileiros.

Com 60 lojas espalhadas por todo o país, a mais nova rede de Galerias do Brasil já é a maior da América Latina. “A plataforma online é uma estratégia de prestar serviço de molduraria através da arte e fotografia, tal como atender quem não entra nas nossas lojas. Com esse posicionamento, atendemos a demanda já existente em outro canal”, observa Antonio Viegas, o CEO da Moldura Minuto.  

Segundo a empresa, a convergência digital para o mercado de arte registra que 71% dos consumidores de arte já adquiriram alguma obra de arte pela internet, registrando enorme potencial de consumo, além do canal físico. As vendas online têm sido um método chave para acessar novos compradores, com o registro de que 45% dos compradores online são novos desde 2017.

Mercado em expansão

Hoje, 72% das galerias já fazem vendas online e têm suas vendas revertidas para novos públicos, também chamados de Novos Colecionadores, e a venda online de obras de arte cresceu 15% no último ano. O crescimento acontece em proporção direta, pela nova safra de galerias de uma geração inovadora nascida a partir de 2010, representando 25% das existentes, revela a Pesquisa Setorial Latitude Brasil.

Os colecionadores e consumidores de arte podem visualizar o acervo próprio da Moldura Minuto de forma ampla de um catálogo digital, e escolher a obra que preferir (com tiragem limitada ou ilimitada), em papel fosco, canvas ou metacrilato, além da moldura em diversas cores. “Agora, na Moldura Minuto o cliente tem a oportunidade de escolher a arte de sua preferência, seja qual for seu estilo, com o serviço completo, desde a escolha, até a moldura e instalação”, completa Viegas.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.