Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Reclame AQUI: Black Friday 2018 chega a 2.224 reclamações

Sexta-feira, 23 de novembro de 2018   Tempo de leitura: 4 minutos

Esta promete ser a maior Black Friday de todos os tempos. Por isso, o monitoramento do Reclame AQUI começou dois dias antes do início oficial do evento. Das 11h de quarta-feira, dia 21, até as 6h desta sexta-feira, dia 23, foram registradas 2.224 reclamações sobre Black Friday no site.

A novidade está na lista de produtos com mais reclamações. Passagem aérea apareceu pela primeira vez, na quarta posição, com 3,9% de representatividade. Smartphones e celular seguem na liderança, com 9,9%, seguidos por TV, 6,4%, e tênis, 4,5%. Na quinta colocação, com 2,9%, aparece cartão de crédito.

Propaganda enganosa segue, disparado, como o maior motivo das queixas, com 12,6%. Divergência de valores e problemas na finalização da compra compõem o restante do pódio dos principais problemas, com 7,5% e 6,7%, respectivamente.

Por que passagem aérea

Essas reclamações foram registradas no Reclame AQUI após consumidores terem dificuldade de realizar compras na Latam Airlines – TAM anunciadas para a Black Friday no site da empresa. A companhia aérea apareceu entre as 10 empresas mais reclamadas na madrugada. Até as 5h desta sexta-feira, a Latam ocupava a sétima posição, à frente de marcas como Claro, Extra.com.br e Natura.

Uma reclamação a cada 30 segundos?

A primeira hora oficial da Black Friday foi também a de maior volume de reclamações até agora no Reclame AQUI. Da 0h à 1h desta sexta-feira, 23, foram registradas 126 queixas sobre Black Friday, ou seja, 2,1 reclamações a cada minuto.

Confira as empresas com mais reclamações:

Imagens: Arte/Divulgação ReclameAQUI

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.