Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Reclame AQUI anuncia aquisição da Trustvox

Quinta-feira, 10 de janeiro de 2019   Tempo de leitura: 5 minutos

Como parte da nova estratégia iniciada na segunda metade deste ano, o site Reclame AQUI, plataforma global de relacionamento entre consumidores e empresas, anuncia a aquisição da Trustvox, coletora de reviews no Brasil.

Para o Reclame AQUI, a estratégia é atender 65% dos 700 mil consumidores que visitam diariamente a plataforma e que buscam histórias de outros consumidores para gerar confiança – ou não – na marca. A expectativa da Trustvox é ter um crescimento de 100% na carteira de clientes e aumentar o faturamento em três vezes.

Fundada em 2014, a Trustvox já está conectada a mais de 1.500 operações de varejo no Brasil. Entre elas, Centauro, Havaianas, Whirlpool (Compra Certa, Brastemp, Consul e Kitchenaid), Electrolux, Evino, Época Cosméticos, Droga Raia, Drogasil, Ri-Happy, Telhanorte, Connect Parts, entre outras.

“Nosso objetivo para o próximo ano é atingir importantes players do mercado. Por isso precisávamos nos unir com alguém que tivesse grande representatividade junto a consumidores e marcas, além de tecnologia de ponta para lidar com grande volume de tráfego e informações, como é o caso do Reclame AQUI. Com isso, queremos melhorar e fortalecer ainda mais o relacionamento entre os consumidores e as marcas, criando uma grande corrente para melhorar a reputação e a confiança no varejo online, offline, serviços e indústria ”, afirma Tatiana Pezoa, CEO da Trustvox.

Como vai funcionar

A partir de agora, o Reclame AQUI utilizará a Trustvox para coletar as avaliações da experiência dos consumidores com as marcas e seus produtos de uma forma confiável. Ou seja, sem a possibilidade de manipulação de reviews que porventura sejam negativos.

Além disso, as empresas clientes da Trustvox terão uma página diferenciada dentro do Reclame AQUI, que possibilitará a divulgação de seus reviews e a comercialização de produtos, redirecionando os consumidores para a página principal dos respectivos e-commerces.

Para o Reclame AQUI, a nova ferramenta amplia o empoderamento dos consumidores que poderão compartilhar mais informações durante a relação de compra e oferece para as empresas mais uma vitrine para divulgação de produtos.

“Estamos adquirindo uma startup que faz um trabalho importante e que tem tudo a ver com o nosso posicionamento enquanto termômetro de confiança, e por isso decidimos trazer para dentro da empresa os três fundadores da Trustvox que possuem os mesmos valores e DNA do Reclame Aqui. No mercado, infelizmente existem diversas empresas que não mostram avaliações verdadeiras, mas a Trustvox não modera conteúdos e exibe todos os reviews, sejam eles positivos ou negativos”, destaca Maurício Vargas, CEO Global do Reclame AQUI.

Segundo Edu Neves, CEO Brasil do Reclame AQUI, o negócio tem tudo para ser vantajoso para as duas marcas, fortalecendo a confiança dos consumidores e ampliando as possibilidades de branding e performance de vendas das empresas que utilizam reviews. “Somos a maior plataforma no mundo em relação de consumo e reputação de marcas. Nossos milhões de consumidores e milhares de marcas contam suas histórias diariamente e através da avaliação dos consumidores estabelecem uma reputação que influencia a confiança em milhões de pessoas todos os anos”, destaca.

Edu acredita também que a com a Trustvox o Reclame AQUI agregará histórias que acontecem antes da reclamação. “São as histórias que contam como foram as experiências com as marcas e produtos, melhorando assim a qualidade de sua decisão de compras e as boas marcas se diferenciam ainda mais. Fechamos o ciclo de pesquisa, compra, atendimento e resolução de conflitos”, finaliza.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.