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Reclamações crescem 79% no e-commerce brasileiro

Por: Emily Figueiredo

é gestora de conteúdo e redes sociais no Grupo iMasters

O PROCON-SP anunciou hoje dados sobre registro de reclamações contra serviços de comércio eletrônico e entrega de produtos.

De acordo com a instituição, de novembro de 2010 a janeiro deste ano foram registradas 4838 queixas sobre entrega de produtos e serviços, um aumento de 79% em relação ao mesmo período anterior.

Entre as reclamações gerais, B2W, Comprafacil, Ponto Frio, Walmart, Telefônica, TIM, Magazine Luiza, Casas Bahia e Fatordigital correspondem juntas a 2405 queixas.

Entre as empresas de e-commerce, as principais mencionadas nas reclamações foram Ricardo Eletro, TIM, Saraiva, Americanas.com, Submarino, Shoptime, Comprafacil, Walmart, Ponto Frio, Brands Club, Centauro e Fatordigital.

Desde outubro de 2010 o PROCON-SP disponibiliza reclamações através de um canal online, o que fez com que o número de queixas eletrônicas aumentasse 32%.

Segundo o PROCON-SP, a divulgação dos dados fornece ferramentas aos consumidores na hora de escolher os melhores serviços online.

Fonte: INFO