Redação E-Commerce Brasil

Reclamações contra Correios aumentam 472% em setembro

Segunda-feira, 21 de setembro de 2020   Tempo de leitura: 3 minutos

A Fundação Procon-SP já registrou 756 reclamações contra a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – Correios somente nos 14 primeiros dias de setembro. No mês de setembro inteiro no ano passado foram 132, ou seja, um aumento de 472%.

De acordo com o órgão, o principal motivo é o não fornecimento do serviço. De janeiro a agosto de 2020 foram registradas 3.504 reclamações, no mesmo período de 2019 foram 1.125, um aumento de 211%.

Além do aumento de reclamações em razão da pandemia, desde 17 de agosto os Correios estão em greve, o que prejudicou ainda mais o serviço.

Leia também: Privatização dos Correios já está em andamento, revela Floriano Peixoto

Segundo o secretário de defesa do consumidor, Fernando Capez, empresas que optam por este serviço para entregar os seus produtos também têm responsabilidade e devem procurar outras opções para cumprir os prazos. “No caso dos boletos de cobrança é preciso prestar atenção, já que o fato de o documento não chegar, não desobriga o consumidor de fazer o pagamento. O Procon-SP está à disposição da população do Estado para auxiliar na busca de uma solução”, afirma Capez.

Leia também: Queixas por compras online aumentam durante a pandemia, diz Procon

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.