Logo E-Commerce Brasil

Receitas do eBay sobem 7% impulsionadas pelo PayPal

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A companhia de comércio eletrônico eBay teve alta de 7% da receita líquida, impulsionada por uma maior demanda na empresa de pagamentos PayPal Holdings, da qual planeja se separar na sexta-feira.

A companhia também anunciou um programa de recompra de ações de 1 bilhão de dólares.

O lucro líquido caiu para US$ 83 milhões, ou 0,07 dólar por ação, no segundo trimestre, ante 676 milhões de dólares, ou 0,53 dólar por ação, um ano antes.

As receitas líquidas subiram para US$ 4,38 bilhões, ante 4,10 bilhões de dólares (informações do portal Exame).

eBay no Fórum E-Commerce 2015
Como resolver a transformação omni-channel com o consumidor no centro será o tema da palestra conduzida por Lisa Butler, VP Enterprise Solutions Enablement do eBay, durante o Fórum E-Commerce Brasil. Responsável por orquestrar o suporte de todas as atividades globais de pré-venda pelo eBay Enterprise, incluindo Desenvolvimento, Vendas e Inovação, Lisa também participou do planejamento estratégico de toda a companhia. Antes do eBay, ela atuou como líder global de Consultoria de Soluções para a Oracle ATG.

Serviço Fórum E-Commerce Brasil
Data: 28 e 29 de Julho
Local: Transamérica Expo Center. Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo.
Inscrições pelo link: https://www.ecommercebrasil.com.br/forum2015/