A receita bruta da B2W chegou a R$ 1,4 bilhão no 2° trimestre de 2013, o que representa um crescimento de 24% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando a varejista da internet havia faturado R$ 1,1 bilhão. Na soma do 1°semestre de 2013, a companhia alcançou um faturamento bruto consolidado de R$ 2,9 bilhões.
A B2W também reportou receita líquida consolidada de R$ 1,2 bilhão no 2° trimestre, alta de 22,1% em relação aos R$ 991,8 milhões registrados no mesmo período de 2012. No semestre a receita líquida atingiu R$ 2,5 bilhões, alta de 25,9% frente aos primeiros seis meses de 2012.
Apesar da receita positiva, a maior e-varejista do Brasil amargou um prejuízo líquido consolidado de R$ 49,3 milhões no trimestre, alta de 26,7% em relação aos R$ -38,9 milhões obtidos no mesmo período do ano anterior. No 1° semestre, o prejuízo líquido alcançou a marca de R$ 110,5 milhões, comparado aos R$ -81,8 milhões obtidos em 2012.
Novas aquisições
No 2° segundo trimestre de 2013 foram realizadas duas importantes aquisições: Click – Rodo Entregas Ltda, transportadora que possui uma operação de serviços exclusivos para o comércio eletrônico; e Uniconsult Sistemas e Serviços Ltda, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas e soluções de supply chain para o varejo on-line.
As duas aquisições fazem parte do Plano de Investimento para os próximos 3 anos (2013, 2014 e 2015),onde serão investidos mais de R$ 1 bilhão em logística, tecnologia e inovação.
O 2° trimestre da B2W também foi marcado pelo lançamento da categoria de moda no site do Submarino. Além de oferecer aos clientes acesso a inúmeras marcas, a nova categoria também conta com o auxílio de um “Provador Virtual”, que faz recomendações de tamanhos a partir de dados como idade, altura, peso, sexo e manequim do usuário.
Com informações de E-Commerce News