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RD-RaiaDrogasil incentiva fornecedores a serem mais sustentáveis

Apresentada em 2020, a estratégia ESG da RaiaDrogasil se divide em oito objetivos, 35 compromissos e três pilares principais: Pessoas, Negócios e Planeta mais Saudáveis. Para que a meta de contribuir para uma sociedade saudável no Brasil se materialize em um objetivo possível, a RD olha para seus processos internos na mesma medida em que incentiva a sustentabilidade também entre seus fornecedores e parceiros, o que inclui os sellers do marketplace.

Adotar práticas sustentáveis e envolver toda a cadeia neste ecossistema é fundamental para a compreensão dos desafios socioambientais, transformando estilos de vida atuais e futuros, para que todos sejam, de fato, agentes de transformação para hábitos e atitudes saudáveis. Esta é a meta da companhia, que pretende desdobrar essa estratégia também no marketplace, engajando os parceiros.

Para a RD, adotar práticas sustentáveis pode ser um processo simples e integrado ao dia a dia das empresas. A rede exemplifica com ações que vão desde a adoção de medidas para redução do consumo de luz e água na operação, passando por incentivos à redução de descartáveis, e se estendem às estratégias de melhor operação logística, por exemplo.

Considerando aspectos específicos do comércio online, uma das estratégias que a empresa indica é a redução do volume de embalagens. Entre as dicas compartilhadas pelo time do RD Marketplace estão:

  • Selecionar fornecedores que trabalhem com materiais de fácil decomposição;
  • Reaproveitar materiais que seriam descartados, como papelões;
  • Reavaliar os materiais utilizados;
  • Preferir, sempre que possível, embalagens mais sustentáveis, como papel cartonado ao invés do plástico.

Para apoiar os sellers parceiros, o RD Marketplace produziu um vídeo, disponível em suas redes sociais, com orientações sobre como embalar produtos que são maiores que as caixas, com opções simples de corte e dobra do papelão. O vídeo pode ser consultado na página do Instagram da companhia.

O grupo ressalta que a embalagem é a primeira imagem da marca para o consumidor. Além de esteticamente bem produzida, ela pode e deve trazer aspectos de sustentabilidade para reforçar a conexão com o tema e transmitir a preocupação da marca com o meio ambiente.

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