Logo E-Commerce Brasil

Verão: altas temperaturas exigem atenção redobrada com a saúde e impulsionam as vendas de nicho

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Com a chegada do verão e a oportunidade de aproveitar as altas temperaturas para curtir uma folga entre os amigos e familiares, chegam também o aumento de doenças relacionadas ao período. Assim, a atenção com hidratação, alimentação leve, pele, unhas e cabelos deve ser redobrada. Além disso, crianças e idosos tendem a sentir com mais intensidade os efeitos do sol e do calor. Nesse sentido, o uso de protetor solar, suplementos e vitaminas, aliados a uma nutrição adequada, são fatores cruciais para aproveitar a temporada com tranquilidade. 

A RD Marketplace, canal exclusivo de produtos de saúde, bem-estar e beleza da RaiaDrogasil, reúne uma gama desses e outros produtos, para garantir que o consumidor aproveite todos os benefícios do verão sem deixar de lado os cuidados essenciais com o corpo. Para os parceiros da marketplace, a sazonalidade representa a oportunidade de aumentar o faturamento e fidelizar o cliente, para que ele volte durante o ano todo. Afinal, são mais de 46 milhões de consumidores ativos e 105 milhões de acessos em todos os canais proprietários de venda da RaiaDrogasil – App e site Droga Raia e Drogasil.  

Raquel Mangueira, gerente de marketing da Vitaplace, conta que, nas temporadas com maior demanda de vitaminas e suplementos, as vendas nos canais digitais da RD chegam a representar 70% do faturamento total da marca. “No verão, é comum ficarmos mais propensos a descuidar da alimentação, por causa das festas e das férias. Nesse caso, as vitaminas e os suplementos se tornam fortes aliados na manutenção da imunidade e na garantia dos micros e macronutrientes de que precisamos para manter uma alimentação balanceada e saudável”, explica Raquel. 

Há outra categoria que demanda ainda mais atenção nessa época: crianças e idosos ficam mais vulneráveis à desidratação e à insolação. Para eles, a Vitaplace indica a suplementação com compostos à base de vitamina C, D e zinco, para os pequenos, e colágeno não hidrolisado associado à cúrcuma, para os mais velhos.  

Com um portfólio robusto, a Vitaplace prevê que os produtos à base de colágeno não hidrolisado tipo II, ácidos graxos endógenos e cúrcuma ocupem a posição Top 3 na preferência do consumidor comprometido com o bem-estar.  

Além da Vitaplace, a RD Marketplace possui diversos parceiros lojistas alinhados com o propósito de promover a saúde integral aos clientes através dos mais de 183 mil itens oferecidos pela plataforma, seja no verão ou em qualquer estação do ano.