Logo E-Commerce Brasil

Com agravamento da pandemia, Rappi anuncia delivery grátis e taxa zero

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Rappi anunciou nesta segunda-feira (15) um pacote de auxílio aos restaurantes parceiros em meio ao agravamento da pandemia da Covid-19 em todo o país. Entre as medidas estão a isenção de taxas por 90 dias para novos estabelecimentos, a antecipação dos pagamentos e a criação de um fundo de marketing voltado a pequenos e médios estabelecimentos.

Seguem abaixo as medidas:

  • Antecipação de pagamentos – o Rappi vai antecipar os repasses a todos os restaurantes parceiros em até sete dias após a venda, e continuará oferecendo esse benefício até o mês de junho;
  • Taxa zero – todos os novos estabelecimentos aliados que se cadastrarem no link https://www.restaurantes.rappi.com/br com contrato assinado até o final de abril terão isenção de taxas nos primeiros 90 dias de funcionamento;

Os parceiros vigentes já contam com as taxas mais baixas. “Desde o início da empresa, nossa política sempre foi buscar um relacionamento mais justo com nossos aliados a partir das menores taxas do setor”, afirma Sérgio Saraiva, presidente do Rappi no Brasil.

  • Fundo de marketing — o Rappi também criou um fundo especialmente para apoiar restaurantes parceiros de pequeno e médio porte que terá iniciativas para aumentar as vendas por meio de cupons de desconto, que serão enviados diretamente aos aliados.

Investimento

O Rappi afirma já ter investido, nos últimos três meses, um total de R$ 86 milhões na indústria de restaurantes no Brasil por meio de empréstimos, e dará agora um adicional de R$ 100 milhões durante 2021 para seguir ajudando os estabelecimentos parceiros do superapp.

“Além das medidas que realizamos em benefício do mercado durante a pandemia, decidimos redobrar nossos esforços para apoiar ainda mais todos os nossos estabelecimentos aliados nos estados brasileiros com medidas mais rígidas de restrições contra a Covid-19”, diz Saraiva.

Rappi Prime grátis

O Rappi também anunciou 30 dias de Rappi Prime — serviço premium por assinatura do superapp —, para encorajar os brasileiros a ficarem em casa neste período de recrudescimento da pandemia. As principais vantagens do serviço são frete grátis, descontos e suporte prioritário — para todos os seus usuários que não são assinantes do clube de benefícios. Basta que o consumidor aplique o cupom de desconto.

“Com o Rappi Prime de graça durante 30 dias para os usuários da plataforma que não são assinantes do serviço”, destaca Saraiva, “as pessoas podem pedir, por exemplo, seus medicamentos de farmácia e realizar suas compras em supermercados com total comodidade e segurança e sem se arriscarem a sair às ruas.”

“Esperamos que esses esforços que estamos fazendo contribuam positivamente tanto para o mercado de restaurantes quanto para nossos consumidores, e gerem um impacto positivo para todo o ecossistema quando os estabelecimentos puderem reabrir suas portas”, conclui o executivo.

Leia também: Rappi retoma parceria com GPA com aumento da procura por supermercado online