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Rakuten Brasil foca na área de plataformas de e-commerce com modelo inteligente e integrado

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Após ouvir o feedback e expectativas de seus clientes no Brasil, a Rakuten, uma das maiores empresas de internet services do mundo e que no país oferece plataformas de comércio eletrônico de alta performance, anuncia um novo direcionamento em seus negócios do Shopping, focado totalmente em gerar relevância para as marcas no ambiente online. A empresa reforça sua expertise em tecnologias para o comércio eletrônico oferecendo integração e inteligência para enfrentar o cenário cada vez mais desafiador de altos custos de marketing.

O Rakuten Shopping se torna Rakuten Performance Marketplace e passa a ser um apoio e um canal de vendas para as marcas com ROI garantido. “Desde o início, nossa intenção sempre foi fomentar os negócios de nossos clientes em suas lojas virtuais e iniciamos as operações aqui oferecendo o mesmo modelo que trabalhamos em outros países. Apesar de enxergarmos um amadurecimento no mercado de marketplaces no país, ainda percebemos uma demanda das empresas em trabalhar a sua própria marca. Por isso, decidimos que o essencial agora é oferecer esse suporte completo, que vai desde a plataforma até a logística, mas trazendo essa independência de cada qual ter o seu ‘.com.br‘, ajudando-as a gerar tráfego para suas páginas”, explica Rene Abe, COO da Rakuten no Brasil.

Neste sentido, o atual cenário do comércio eletrônico reforça as expectativas positivas em relação aos novos planos da Rakuten. Segundo a e-bit, o número de lojas virtuais cresceu mais de 40% no primeiro semestre de 2015 e a receita do varejo eletrônico chegou a R$ 41,3 bilhões no ano, um crescimento de mais de 15% em relação a 2014.

Veja como funciona agora o ecossistema de soluções oferecido pela empresa:

Rakuten Nexus: o mais inovador middleware que oferece acesso a tudo para um e-commerce funcionar, desde gestão das conexões com marketplaces, como Walmart, Mercado Livre, Cnova e B2W, possibilitando acesso unificado de informações de pedidos, estoques e vendas realizadas por canais sem que haja necessidade de integração com outros sistemas e até conexões às principais operadoras logísticas do mercado e de pagamentos, tudo em uma única e simples API de acesso.

Rakuten Genesis: nova geração da consagrada plataforma Ikeda de alta performance no mercado – voltada a grandes lojas. Com a comoditização do mercado de plataformas, a empresa optou por acabar com os custos de setup e manutenção. A tecnologia de todo o grupo foi combinada para ajudar os lojistas a diminuírem custos de captação de tráfego, integrar formas de pagamento e aumento de conversão, logística e engajamento dos compradores.

Rakuten One: solução para atender lojas com menor fluxo de vendas, por meio de uma versão baseada na Rakuten Genesis, também sem limite de pageviews ou número de produtos, mas oferecida de uma forma mais simples e integrada.

Rakuten Performance Marketplace: Uma evolução do Rakuten Shopping Marketplace. Agora ele é oferecido como solução de performance, proporcionando ROI garantido tanto para a Rakuten Genesis quanto Rakuten One e é conectado gratuitamente para quem usa o Rakuten Nexus.

“Com essa nova estratégia, estamos mostrando aos nossos parceiros que nosso maior objetivo é privilegiar a sua marca. Temos a melhor plataforma, o melhor meio de pagamento, todo o suporte para a logística e para ações voltadas à conversão de vendas sem esconder a sua marca de seus compradores”, conclui Rene.