Logo E-Commerce Brasil

RaiaDrogasil e Uber firmam parceria para delivery de farmácia em todo o Brasil

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A RD-RaiaDrogasil e a Uber ampliaram sua parceria para a realização de entregas rápidas em 142 cidades, em 21 estados do Brasil por meio do Uber Direct, uma solução para empresas que usam a base de motoristas e entregadores parceiros da Uber para criar uma rede de entregas que são realizadas no mesmo dia. 

A rede de farmácias, que já utilizava a plataforma, passa a contar com toda a tecnologia e expertise da Uber para uma integração maior nessas localidades, a fim de automatizar, facilitar e, consequentemente, acelerar a chegada dos produtos aos consumidores.

A parceria contempla entregas de diversos produtos disponíveis no aplicativo, site e televendas das bandeiras Droga Raia e Drogasil, menos os controlados e tarjados. A estimativa de entrega é de 90 minutos, de acordo com a localidade indicada pelo cliente.  

Hoje o Uber Direct está disponível em todos os estados do Brasil e em cerca de 200 cidades, e a RD, em mais de 500 cidades de todo o país.

“Nosso objetivo é facilitar, cada dia mais, a vida dos clientes. A ampliação da parceria é fruto de investimento em tecnologia, sempre com foco na transformação digital. Os serviços que facilitam a rotina dos clientes seguirão se fortalecendo, mesmo com o arrefecimento da pandemia. A Covid-19 trouxe transformações significativas no dia a dia das pessoas, que não serão abandonadas. A facilidade da entrega via Uber Direct se soma às demais modalidades de entregas da RD, com o objetivo único de proporcionar ao cliente maior conforto e segurança”, garante Erivelton Oliveira, diretor executivo de Supply Chain da RaiaDrogasil.

Para Suzana Castro, gerente geral de Uber Direct na América Latina, a parceria com a RD-RaiaDrogasil é mais um passo importante na estratégia de levar as soluções de delivery da Uber a diferentes segmentos do mercado brasileiro. “Cada vez mais, as empresas estão descobrindo as vantagens do Uber Direct como uma solução rápida e eficiente para entregas no mesmo dia. Essa parceria com as farmácias Droga Raia e Drogasil poderá oferecer aos consumidores ainda mais praticidade na hora de pedir medicamentos e outros produtos por meio de canais de vendas online, e deixar à disposição dos lojistas todas as vantagens da plataforma Uber no momento de gerenciar e monitorar as entregas”, completa.

No primeiro semestre de 2022, 10% das vendas foram realizadas via canais digitais. Nesse grupo, estão os pedidos realizados na modalidade Compre e Retire, que representam 52% das vendas online. Além disso, 100% das farmácias Droga Raia e Drogasil oferecem a opção de Entrega na Vizinhança, iniciativa em que um funcionário da unidade realiza a entrega na residência do consumidor, em um raio de até 500 metros.

Leia também: Waymo e Uber Freight anunciam acordo para logística de futuros caminhões autônomos