Redação E-Commerce Brasil

Raia Drogasil compra Drogaria Onofre e promete ampliar e-commerce

Terça-feira, 02 de julho de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

A RD (Raia Drogasil S.A.) anunciou nesta terça-feira (2) o fechamento da aquisição de 100% do capital da Drogaria Onofre. A aquisição permitirá que a rede incremente sua escala e capilaridade no varejo físico, além de acelerar a  estratégia digital, aumentando a densidade de entregas e expandindo a atuação no e-commerce.

A companhia convocou uma Assembleia Geral Extraordinária para o dia 1º de agosto de 2019 visando aprovar junto aos acionistas a incorporação da Onofre pela RD. O objetivo é integrar a Onofre na estrutura operacional da RD, de forma a alavancar as marcas, sistemas e estrutura logística para obter maior eficiência operacional e financeira e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade e a competitividade dos serviços prestados para os clientes da Onofre, afirma a RD.

Após a incorporação, as drogarias da Onofre serão convertidas para as marcas Droga Raia e Drogasil, ao passo que e-commerce e televendas seguirão operando com a marca Onofre. A RD afirma que reaproveitará em suas filiais todos os funcionários de lojas da Onofre e espera aproveitar em sua estrutura um número significativo de pessoas das áreas administrativa e logística.

“A integração da Onofre na estrutura da RD nos permitirá ganhar escala e aumentar a capilaridade das marcas Droga Raia e Drogasil. Ela permitirá também acelerar e agregar valor à nossa estratégia digital, aumentando a densidade de entregas e expandindo a atuação da Onofre, com entrega local para todos os 22 Estados onde a RD atua. A marca Onofre foi pioneira no e-commerce e hoje é referência no segmento, e se tornará ainda mais forte e competitiva sob a gestão da RD, além de contribuir para o grupo com a sua experiência e escala digital. Esta aquisição contribui com o nosso propósito de cuidar de perto da saúde e bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, afirma Marcílio Pousada, presidente da RD.

Tradição em farmácia

Adquirida pela CVS em 2013, a Onofre é uma das mais tradicionais redes de drogarias do Brasil. Ela combina uma rede com 50 lojas físicas (47 em São Paulo, 2 no Rio de Janeiro e 1 em Belo Horizonte) com uma das maiores operações de e-commerce farmacêutico do País, sendo hoje uma empresa de referência nesse canal.

A RD é a maior rede de drogarias do Brasil. Desde a fusão, em 2011, a empresa passou de um faturamento de R$ 4,7 bilhões para R$ 16,1 bilhões nos 12 meses encerrados em 31/03/2019. Durante esse período, cresceu de 778 lojas para mais de 1.900 lojas. A empresa inaugurou 240 novas lojas em 2018 e planeja abrir outras 240 lojas em 2019.

Leia também: Memed busca drogarias e farmácias para integrar marketplace de medicamentos

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.