Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Raia Drogasil compra Drogaria Onofre e promete ampliar e-commerce

Terça-feira, 02 de julho de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

A RD (Raia Drogasil S.A.) anunciou nesta terça-feira (2) o fechamento da aquisição de 100% do capital da Drogaria Onofre. A aquisição permitirá que a rede incremente sua escala e capilaridade no varejo físico, além de acelerar a  estratégia digital, aumentando a densidade de entregas e expandindo a atuação no e-commerce.

A companhia convocou uma Assembleia Geral Extraordinária para o dia 1º de agosto de 2019 visando aprovar junto aos acionistas a incorporação da Onofre pela RD. O objetivo é integrar a Onofre na estrutura operacional da RD, de forma a alavancar as marcas, sistemas e estrutura logística para obter maior eficiência operacional e financeira e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade e a competitividade dos serviços prestados para os clientes da Onofre, afirma a RD.

Após a incorporação, as drogarias da Onofre serão convertidas para as marcas Droga Raia e Drogasil, ao passo que e-commerce e televendas seguirão operando com a marca Onofre. A RD afirma que reaproveitará em suas filiais todos os funcionários de lojas da Onofre e espera aproveitar em sua estrutura um número significativo de pessoas das áreas administrativa e logística.

“A integração da Onofre na estrutura da RD nos permitirá ganhar escala e aumentar a capilaridade das marcas Droga Raia e Drogasil. Ela permitirá também acelerar e agregar valor à nossa estratégia digital, aumentando a densidade de entregas e expandindo a atuação da Onofre, com entrega local para todos os 22 Estados onde a RD atua. A marca Onofre foi pioneira no e-commerce e hoje é referência no segmento, e se tornará ainda mais forte e competitiva sob a gestão da RD, além de contribuir para o grupo com a sua experiência e escala digital. Esta aquisição contribui com o nosso propósito de cuidar de perto da saúde e bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, afirma Marcílio Pousada, presidente da RD.

Tradição em farmácia

Adquirida pela CVS em 2013, a Onofre é uma das mais tradicionais redes de drogarias do Brasil. Ela combina uma rede com 50 lojas físicas (47 em São Paulo, 2 no Rio de Janeiro e 1 em Belo Horizonte) com uma das maiores operações de e-commerce farmacêutico do País, sendo hoje uma empresa de referência nesse canal.

A RD é a maior rede de drogarias do Brasil. Desde a fusão, em 2011, a empresa passou de um faturamento de R$ 4,7 bilhões para R$ 16,1 bilhões nos 12 meses encerrados em 31/03/2019. Durante esse período, cresceu de 778 lojas para mais de 1.900 lojas. A empresa inaugurou 240 novas lojas em 2018 e planeja abrir outras 240 lojas em 2019.

Leia também: Memed busca drogarias e farmácias para integrar marketplace de medicamentos

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.