Logo E-Commerce Brasil

Raccoon recebe certificação de Google Cloud Partner

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Reconhecida como Google Partner Premier há 4 anos, a agência de marketing digital Raccoon ganha ainda mais relevância no segmento com a conquista de uma nova certificação: a de Google Cloud Partner. O título dá à agência a chancela do Google para o desenvolvimento de softwares com especialização em integração de dados.

O sócio fundador da Raccoon, André Palis, destaca que a certificação traz um reconhecimento importante para agência, que se posiciona com uma empresa de tecnologia que oferece soluções de marketing digital.

“A inteligência de dados é um pilar sustentador do nosso trabalho, tanto que nós fazemos questão de formar nosso time com talentos de diversas áreas. É por isso que uma certificação de TI dada pela maior empresa do segmento é uma grande conquista para a Raccoon”, destaca.

A Google Cloud é a plataforma de nuvem do Google que permite às empresas de TI oferecerem serviços com alta performance, segurança e confiabilidade. Ela reúne ferramentas com serviços ligados a banco de dados, redes, big data, internet das coisas e machine learning. Todos tem acesso a esses serviços, mas ao se tornar Google Cloud Partner, a Raccoon passa a ser recomendada pela gigante da tecnologia ganhando maior controle e eficiência na análise de dados.

A certificação também dá à agência uma série de benefícios, como contato direto com engenheiros do Google e acesso a novas funcionalidades, treinamentos, workshops e eventos da gigante de tecnologia. Para receber o reconhecimento, a Raccoon passou por um rigoroso processo que começou com a certificação de seus funcionários e incluiu uma série de etapas com testes e análises, durante aproximadamente seis meses.

“Essa é uma conquista de todo o time da Raccoon, que diariamente se esforça para oferecer soluções inteligentes e de alta performance em marketing digital. O título de Google Cloud Partner faz com que a Raccoon suba a um novo patamar no seu posicionamento no setor. Na prática o que acontece é que toda a excelência do trabalho que já realizávamos como especialistas em integração de dados, agora, tem o embasamento do Google”, finaliza Carlos Lopes, gerente de tecnologia da Raccoon.

Leia também: Banco Central acerta aprovar WhatsApp, mas serviço precisa ser seguro e aberto.