Projeto mantido por:

  Redação E-Commerce Brasil

Raccoon oferece desenvolvimento de e-commerces na plataforma VTEX

Terça-feira, 28 de dezembro de 2021   Tempo de leitura: 5 minutos

A agência de Marketing Digital Raccoon, uma das maiores da América Latina, adicionou uma nova solução em seu portfólio: o desenvolvimento completo de e-commerces na VTEX, uma plataforma de comércio digital para grandes empresas.

A solução é voltada a empresas que já possuem um e-commerce mas estão insatisfeitas com a performance de sua plataforma atual (ou buscando uma plataforma mais robusta, estável e segura) e empresas que estão iniciando na frente de e-commerce, mas que já o consideram um pilar da estratégia digital e omnichannel.

A solução completa consiste no desenvolvimento de um e-commerce na plataforma VTEX, desde a etapa de Discovery (na qual é feita um mapeamento da jornada do usuário no site e das integrações que serão realizadas), até a criação de wireframes e mockups, desenvolvimento, lançamento e manutenção da loja virtual.

Além disso, como a Raccoon carrega em seu DNA a busca por alta performance, visão analítica, estratégias baseadas em dados e foco no usuário, após o lançamento do comércio virtual, são iniciadas estratégias de Data Analytics, SEO, CRO e mídias de performance com o objetivo de alavancar os resultados de vendas da nova loja.

Os projetos já começaram a ser negociados e, para conhecer mais sobre a nova solução, é só acessar raccoon.ag/servicos/.

Afinal, qual a importância de ter um comércio virtual de alta performance?

Luiz Fernando Bacellar, gerente de tecnologia da Raccoon, explica que o site é o pilar central na estratégia digital e é responsável por converter contatos em clientes, fidelizar o público e proporcionar uma experiência encantadora com a marca, tendo grande peso na geração de resultados.

A Raccoon sempre atuou na base da estratégia digital de todos os seus parceiros, oferecendo o serviço de Desenvolvimento Web desde 2017 com a criação de sites, blogs e Landing Pages para clientes como Nubank, Ifood e MRV. Hoje, a empresa também atua com excelência em SEO (otimização para mecanismos de busca), CRO (otimização da taxa de conversão), manutenção de sites e Data Analytics (ciência dos dados).

“Quando o site é desenvolvido desde o princípio para ser otimizado e com o tracking implementado corretamente, as estratégias de mídias, SEO e CRO se tornam muito mais eficientes em menos tempo. Buscando oferecer uma solução de ponta a ponta e maximizar os resultados de nossos parceiros, passamos a oferecer o desenvolvimento completo do e-commerce, garantindo uma base sólida para as estratégias de performance”, comenta Luiz.

E por que a VTEX?

O gerente conta que a escolha pela plataforma VTEX foi natural após estudos e feedbacks coletados com os clientes e times operacionais de performance. “A VTEX é uma plataforma robusta, que garante toda infraestrutura para o bom funcionamento do e-commerce, como segurança, escalabilidade e estabilidade mesmo em picos de acessos ao site.

Com a nova tecnologia VTEX IO, o desenvolvimento é fluido e focado na experiência do usuário, já que a interface da loja independe do back-end (códigos que rodam do lado do servidor). Isso facilita atualizações, além de trazer funcionalidades que podem ser aproveitadas na estratégia, como a nova feature Live Shopping, por exemplo”, completa.

A VTEX possui mais de 2.500 lojas ativas em 32 países e a Raccoon recomenda a plataforma para grandes empresas que desejam se desenvolver no ambiente digital, contando com profissionais capacitados para o desenvolvimento de soluções na VTEX.

Leia também: 87% dos consumidores brasileiros abandonam carrinho por frustração com login e senha

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER