Redação E-Commerce Brasil

Movimento #2em2 escolhe Raccoon para comandar campanha digital contra o coronavírus

Quinta-feira, 10 de setembro de 2020   Tempo de leitura: 6 minutos

A Raccoon foi escolhida pelo movimento #2em2 para comandar as ações de marketing digital de performance do projeto, cujo trabalho consiste na doação de um teste de Covid-19 para cada teste vendido por meio da Rappi. A iniciativa conta com a participação das empresas Vitta, Stone, Cia da Consulta, Rappi, Loggi, Iguatemi Empresa de Shopping Centers, Mattos Filho, XP Inc., QR Consulting, ONG Renovatio, Orbitae e Sic Works, e é aconselhada por um board formado por oito médicos.

Até o momento, já foram comprados 4,4 mil testes e doados outros 4,4 mil. Esses testes são vendidos pela Rappi, e realizados pela equipe médica da Cia. da Consulta por meio de um sistema drive-thru, no shopping Iguatemi, em São Paulo, e no Village Mall e Shopping Leblon, no Rio de Janeiro. Dia e horário devem ser agendados no próprio aplicativo. Neste contexto, a missão da Raccoon é colocar sua expertise em prática para ampliar ainda mais o alcance da iniciativa por meio de campanhas de marketing digital de performance, uma das especialidades da empresa.

“Infelizmente, o Brasil é um dos países mais afetados pelo coronavírus, por inúmeras razões. O fato é que agora cabe a todos nós arregaçar as mangas e participar da solução para mitigar os impactos dessa doença o quanto antes. Acredito que os países que lidaram melhor com essa crise foram os que mais testaram sua população. Essa campanha é assertiva pois atua em uma das raízes do problema, que é a falta de recursos para a realização de testes. Estamos orgulhosos e determinados em fazer a diferença”, afirma André Palis, sócio-fundador da Raccoon.

“A Rappi segue com sua missão de ajudar a melhorar a vida de todos na América Latina. Nossas ações visam proteger nosso ecossistema e ajudar mais ainda a sociedade. “Acreditamos que nossa tecnologia e nosso alcance são de grande valia nessa ação conjunta e sem fins lucrativo”, informa Sérgio Saraiva, presidente da Rappi Brasil.

‘’Dos países com maior número de casos confirmados, o Brasil é um dos que menos realizou testes para Covid-19. Mais testes significam dados mais confiáveis o que pode ampliar consideravelmente a capacidade de resposta do País, sobretudo para a população em situação de vulnerabilidade social, que em muitas perspectivas está mais exposta aos efeitos da pandemia. O movimento #2em2 está comprometido com este desafio e para cada teste que for comprado em nosso sistema iremos fazer o “match” de doação para uma pessoa que não pode pagar. A Renovatio será a responsável por garantir a doação, que será financiada por meio da doação de empresas, instituições filantrópicas e pessoas físicas, e serão destinadas à hospitais públicos e filantrópicos e em alguns casos diretamente para comunidades vulneráveis”, destaca Ralf Toenjes, presidente da ONG Renovatio.

Testes, resultado e transparência nas doações

Os exames disponíveis na Rappi são os testes Sorológicos de anticorpos para Covid-19 IgG e IGM. Esse teste detecta a presença de anticorpos e permite identificar a resposta imunológica do organismo ao novo coronavírus. E o exame deve ser realizado em média 10 dias após o início dos sintomas, já que o corpo leva um tempo para iniciar a produção de anticorpos a partir da infecção. As coletas serão realizadas por profissionais de saúde contratados e treinados pela Cia da Consulta e enviadas para processamento. Entre 72h, os pacientes receberão o resultado de seus testes.

Os exames que estão sendo doados são exatamente os mesmos e cabe a ONG Renovatio a distribuição dos testes resultantes do match feito na hora da compra. Essa distribuição está sendo realizada para hospitais públicos e instituições filantrópicas.

Todo o processo de doação dos testes passa por uma verificação técnica de Big Four, com regulamento feito pelo escritório Mattos Filho, a fim de garantir transparência e legitimidade para o dinheiro arrecadado.

Leia também: Internet durante a pandemia: 97% dos entrevistados a usam todos os dias, diz pesquisa.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.