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Veja como a RA Trustvox ajuda na coleta de reviews do seu e-commerce

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Uma loja virtual por minuto: esse é o ritmo de abertura de novos comércios eletrônicos no Brasil. Só nos três primeiros meses da pandemia, mais de 135 mil lojas passaram a vender online. Os dados mostram que o mercado está em alta e, com isso, a competitividade também aumenta. Nesse contexto, investir em coleta de reviews no e-commerce é uma boa estratégia para sair na frente da concorrência.

No entanto, não basta abrir um espaço para os consumidores darem notas e opiniões sobre a experiência de compra. As avaliações precisam ser verdadeiras para garantir resultados satisfatórios. É aí que entra a RA Trustvox, uma plataforma de reviews que constrói confiança.

Você está de olho em uma ferramenta de avaliações para o seu e-commerce e tem dúvidas sobre como a RA Trustvox funciona? Entenda tudo sobre o assunto a seguir!

Como funciona a RA Trustvox?

Mais que uma ferramenta que coleta reviews, a RA Trustvox é uma plataforma que captura e compartilha experiências de compra reais. O objetivo desse processo é auxiliar pessoas interessadas em adquirir um produto ou fazer negócios na loja virtual.

E olha que o aumento na taxa de conversões é comprovado no painel de controle da plataforma, viu? Veja só como a ferramenta funciona, passo a passo.

Coleta

O consumidor faz uma compra no seu e-commerce e a RA Trustvox recebe todas as informações do pedido: o que foi comprado, prazo de entrega, método de pagamento etc.

Com base nessas informações, é possível identificar se o consumidor recebeu o produto para o envio da pesquisa. Após a entrega, é disparado um e-mail para o cliente responder sobre a experiência de compra.

Moderação

Consumidores que tiveram expectativas frustradas costumam usar palavrões para demonstrar a sua insatisfação. A RA Trustvox trabalha com inteligência artificial e detecta comentários desrespeitosos. Daí, a plataforma alerta o consumidor e ele tem a oportunidade de reescrever a avaliação de maneira educada.

Veja bem: essa não é uma forma de inibir comentários negativos. O consumidor pode — e deve — demonstrar suas insatisfações, mas sem ser ofensivo ou rude. Caso o comentário continue impróprio, a RA Trustvox o bloqueia.

Publicação dos reviews

Todos os reviews — sejam eles positivos ou negativos — são publicados. O painel de controle da plataforma não permite que o lojista apague ou edite os comentários. Isso é importante porque dá credibilidade ao e-commerce.

Apenas os comentários mal-educados que não foram detectados na etapa de moderação podem ser removidos por meio do recurso “reportar como abuso”.

Emissão de certificado de sinceridade:

Depois de 30 opiniões publicadas, o e-commerce recebe o selo da RA Trustvox para mostrar ao consumidor um resumão de todos os reviews coletados naquela loja virtual.

Business Intelligence

O painel de controle da RA Trustvox oferece uma riqueza de dados para gerar insights para o negócio. Só para você ter uma ideia, existe uma funcionalidade que permite trackear, por meio do Google Analytics, o tempo que o consumidor passou na página lendo reviews e até quantidade de pessoas que acabaram fechando a compra após o clique.

Veja mais algumas informações e recursos relevantes na plataforma:

  • se o e-mail de coleta foi enviado;
  • entender a saúde dos produtos e o potencial de venda;
  • avaliar o histórico de compra do consumidor e as possibilidades de recompra;
  • gerar relatórios analíticos com diversos filtros;
  • coleta de NPS;
  • personalização de pesquisas e enquetes.

Quais são os benefícios de usar a ferramenta para coleta de reviews no e-commerce?

Antes de decidir pela compra, o consumidor faz diversas pesquisas na internet. Os reviews são importantes porque tornam a jornada do consumidor mais fluida e agradável.

E olha: 92% dos consumidores confiam mais nas avaliações que nas propagandas da marca, viu? Então, a ferramenta é fundamental para aumentar as vendas. Confira algumas vantagens:

  • garante um melhor posicionamento s no ranqueamento do Google;
  • melhora o tráfego do e-commerce;
  • confere credibilidade para a loja virtual;
  • permite a coleta de dados para gerar insights;
  • ajuda na conversão;
  • fideliza consumidores.

Em resumo: fazer coleta de reviews no e-commerce é fundamental para melhorar a experiência do consumidor e alavancar as vendas. No entanto, lembre-se de que os reviews precisam ser verdadeiros e confiáveis para gerar credibilidade para a loja online, combinado? A RA Trustvox é a parceira ideal porque coleta e publica reviews validados e verificados. Sem contar nos relatórios analíticos que geram insights valiosos para o negócio.