Logo E-Commerce Brasil

Quinto Andar expande horizontes e abre escritório em Portugal

A plataforma de aluguel, compra e venda de imóveis Quinto Andar anunciou, nesta quinta-feira, 4, que vai inaugurar um escritório em Lisboa, Portugal. Esse é um passo importante para a internacionalização da empresa, que contará com 50 colaboradores em seu novo espaço, na Europa.

O Quinto Andar comunicou que seu primeiro centro de tecnologia fora do Brasil deve começar a funcionar em março de 2022. A ideia é atrair e reter talentos que estavam sendo conquistados por empresas internacionais.

“Há pessoas que gostam do QuintoAndar, mas querem ter uma experiência de morar no exterior. Tendo essa multiplataforma, podemos garantir que o funcionário possa se mudar para outro país, mas continuar trabalhando conosco”, afirma Gabriel Braga, CEO e co-fundador da empresa, em entrevista à CNN Brasil Business.

Em um comunicado à imprensa, Braga justifica a escolha de Portugal. “Portugal foi a escolha óbvia para nós pela sua localização estratégica na Europa…e a facilidade em adaptar o novo escritório à nossa cultura, além de ajudar a atrair mais empresas e investimento”.

De acordo com a companhia, todos os projetos que forem executados em Lisboa serão aproveitados tanto no Brasil quanto em países como o México, mercado para onde anunciou expansão há pouco tempo.

Fonte: Money Times e CNN Brasil

Leia também: Amazon pede aprovação dos EUA para lançar protótipos de satélites até 2022