Logo E-Commerce Brasil

Quase metade dos sites brasileiros está integrada ao Facebook

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Plataforma Big Web pesquisa semanalmente mais de 3,5 milhões de endereços eletrônicos

Um mapeamento inédito da web brasileira realizado com mais de 3,5 milhões de sites pela plataforma Big Web, da Big Data Corp., empresa especializada em soluções de Big Data, aponta que 48% dos sites no Brasil já contam com integração com o Facebook.

O Twitter aparece logo atrás, conectado a 35% dos sites brasileiros, seguido de perto pelo Youtube, com 34%. O Google+ está integrado a 29% e até o descontinuado Orkut ainda tem acesso a 10% dos sites. Pinterest, LinkedIn, Instagram e outras somam menos de 10% cada. “Esses índices mostram o quanto as redes sociais estão presentes nas vidas das pessoas e também das empresas, pois são ferramentas efetivas de atendimento e engajamento”, afirma Thoran Rodrigues, CEO da Big Data Corp.

O Big Web utiliza mais de 1 mil servidores para processamento de dados e consultas de páginas constantemente, levantando todo tipo de informação sobre a web para análises. Ao todo, já foram processados 2,5 petabytes de informações, em mais de 50 bilhões de páginas visitadas.

“O produto surgiu de uma pergunta de um cliente: ‘Quantos e-commerces existem no Brasil?’ Surpreendentemente, não havia uma resposta precisa. Vimos que essa carência abria espaço para uma aplicação clara dos conceitos de Big Data e, mais do que isso, que não precisávamos nos limitar exclusivamente a olhar o comércio eletrônico”, afirma Thoran Rodrigues, CEO da BigData Corp.

Por: Redação NBPress