Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Quase 20% das ofertas do e-commerce brasileiro já são feitas via marketplace

Terça-feira, 13 de outubro de 2015

O chamado Marketplace é uma das grandes promessas para o e-commerce brasileiro nos próximos anos. No entanto, o que muitos lojistas não perceberam ainda é que Marketplace não é uma tendência, mas já é realidade. Em média, 19% das ofertas do comércio eletrônico no país são feitas via Marketplace. A informação é de um estudo da Sieve, empresa especialista em inteligência de preços, realizado no mês de agosto, a partir de 60 sites, 504 sellers e analisando 305 mil URLs, mais de 1.500 marcas e mais de 53 mil produtos.

De acordo com a pesquisa, a categoria Instrumentos Musicais é a que possui mais ofertas no Marketplace. Cerca de 56% dos produtos são oferecidos via 30 sellers (os vendedores de outras lojas). Em segundo lugar está o setor de Produtos Automotivos (44%) seguido por Eletrônicos (39%).

Quase 20 por cento das ofertas do e-commerce brasileiro já são feitas via Marketplace

O levantamento mostra ainda que o departamento com maior número de sellers é Informática (112). Em seguida estão Eletrônicos (102), Produtos Automotivos (99) e Telefonia Celular (99), estas últimas categorias com o mesmo número de vendedores.

quase 20 por cento das ofertas do e-commerce 2

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.