Logo E-Commerce Brasil

E-commerce de beleza Purplle arrecada US$ 45 mi para expandir alcance na Índia

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Purplle, plataforma de comércio eletrônico de produtos de beleza na Índia, informou na segunda-feira (22) que arrecadou US$ 45 milhões em uma nova rodada de financiamento, com o objetivo de expandir sua presença no segundo maior mercado de internet do mundo.

A nova rodada foi financiada pela Sequoia Capital India e pelos investidores existentes Verlinvest, Blume Ventures e JSW Ventures. A nova rodada avalia a startup indiana — que arrecadou US$ 95 milhões até agora — em cerca de US$ 300 milhões, acima dos US$ 150 milhões em uma rodada feita em 2019, disse uma pessoa familiarizada com o assunto ao TechCrunch.

A nova rodada deu saída parcial à IvyCap Ventures, que havia investido cerca de US$ 2 milhões na Purplle em 2015.

Crescimento da Purplle

A Purplle tem oito anos, conta com a Goldman Sachs entre seus investidores e diz que vende cerca de 50 mil produtos de mais de mil marcas. A startup disse que acumulou 7 milhões de usuários ativos por mês.

O crescimento do Purplle é um indicativo do crescente espaço de comércio eletrônico na Índia, onde os usuários estão começando a comprar produtos de moda e beleza online.

Segundo reportagem do TechCrunch, a MyGlamm, marca indiana omnicanal com venda direta ao consumidor, arrecadou na semana passada US$ 24,2 milhões em uma rodada coliderada pela Amazon.

Leia também: Coty lança e-commerce voltado a pequenos e médios varejistas

Fonte: TechCrunch