Logo E-Commerce Brasil

Publicidade no Facebook é 6 vezes mais cara do que no YouTube

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Uma pesquisa realizada pela Bloomberg com a empresa especializada em publicidade em vídeos TubeMogul constatou que os anúncios veiculados no Facebook são até 6 vezes mais caros do que os vistos no YouTube. Com as recentes mudanças na rede social, este valor pode crescer ainda mais e se tornar uma verdadeira ameaça à plataforma de vídeos do Google.

Anúncios comuns no YouTube custam US$ 0,03 por minuto. Os que podem ser pulados pelo consumidor saem por US$ 0,12. Já no Facebook, eles não saem por menos de US$ 0,18.

Os custos da publicidade em vídeos são medidos por minuto visto, e não mais pelo tradicional CPM (custo por mil visualizações). Assim, quando o usuário tem a possibilidade de pular um anúncio, o número de minutos diminui.

O volume de visualizações também desempenha um fator importante para as empresas na hora de escolher onde vão anunciar, explica Taylor Schreiner, vice-presidente do TubeMogul. O líder neste quesito costumava ser o YouTube, mas o cenário pode estar mudando.

De acordo com a comScore, nos últimos meses o Facebook ampliou sua liderança em termos de visualizações em relação ao concorrente.   Os vídeos na rede social foram vistos 13,5 bilhões de vezes no período, enquanto a plataforma do Google contou com apenas 12,5 bilhões. Isso significa cada usuário da rede assistiram em média 107 vídeos por mês enquanto os do YouTube viram apenas 76.

Fonte: Olhar Digital