Logo E-Commerce Brasil

Provu disponibiliza o BNPL nas melhores plataformas de vendas do mercado

O Buy Now Pay Later, também conhecido como ‘Compre Agora, Pague Depois’ ou crediário digital, é uma tendência que está revolucionando o e-commerce. Com ele, os consumidores conseguem comprar parcelado sem cartão de crédito, e os lojistas recebem todo o dinheiro à vista, sem se preocuparem com a gestão de inadimplência. A Provu, empresa pioneira em BNPL no país, disponibiliza esse meio de pagamento, o Provu Parcelado, nas melhores plataformas de vendas do mercado, como VTEX, Linx, Nuvemshop e MarketUP.

A grande vantagem de ter uma integração facilitada com essas plataformas é a experiência do cliente e a praticidade para começar a utilizar a solução. Com poucos cliques, é possível integrar o parcelamento sem cartão no checkout da loja e começar a usufruir seus benefícios.

Assim, os clientes conseguem escolher o Provu Parcelado na hora do pagamento e são direcionados para o site da Provu para passar pela análise de crédito. Com o crédito aprovado, a pessoa é redirecionada ao site da loja, e consegue concluir a compra de maneira fácil e rápida.

Ou seja, ter a integração da plataforma de venda com o BNPL entrega uma experiência de qualidade. Segundo uma pesquisa da Provu, a facilidade de uso foi um fator relevante na hora da compra para 45,5% dos usuários.

Para os clientes, a diferença é imensa, porque o acesso ao crédito fica muito simples. Ainda segundo o levantamento da Provu, ao menos 60% dos consumidores que utilizaram o Provu Parcelado não possuem cartão ou limite para grandes compras. Para essas pessoas, ter um meio de pagamento flexível nas lojas virtuais é fundamental para incluí-las na jornada de compra, já que antes era necessário ter um cartão de crédito para o parcelamento, ou o dinheiro à vista para o pagamento com boleto bancário.

Desse modo, o BNPL impulsiona as vendas nas lojas online e ajuda na aquisição de novos clientes, tornando-se um diferencial importante dado o cenário competitivo atual.

No entanto, não basta apenas ter uma solução de BNPL, é necessário que ela ofereça uma boa usabilidade e seja intuitiva, sem acrescentar muitas etapas na finalização da compra. Segundo pesquisa da CNDL em 2022, a dificuldade na navegação foi um dos motivos de abandono de carrinho para 26% dos consumidores.

Com uma integração fácil nas melhores plataformas de vendas do mercado, o Provu Parcelado mantém uma solução de crediário digital segura para consumidores e varejistas. Além disso, segue inovando para manter uma experiência de excelência e agregar ainda mais valor para suas lojas parceiras.

Para saber como integrar o Provu Parcelado em sua plataforma de venda e alavancar seus resultados, basta  preencher um formulário no site da Provu para que o time entre em contato e inicie a implementação.

Leia também: Reino Unido planeja regular financeiras “compre agora, pague depois”