Redação E-Commerce Brasil

O protagonismo do consumidor na logística do e-commerce

Quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021   Tempo de leitura: 2 minutos

A logística é uma das áreas mais importantes para o e-commerce e, no Brasil, uma das mais desafiadoras. A pandemia acelerou ainda mais o processo digital das transportadoras, ainda mais com o cliente cada vez mais conectado. “A necessidade mudou e, a qualquer momento, temos clientes interagindo com a marca e produto, gerando valor ou não, pois, dependendo do tipo de atendimento, pode ser um risco à marca”, explica Ronaldo Gilz, head de experiência do cliente da Total Express.

O executivo participou do Big Solutions — Customer Experience, nesta quarta-feira (24). Segundo ele, o cliente 100% conectado precisa ter acesso a informações em qualquer canal que ele queira acessar, em especial as formas de autoatendimento.

Ronaldo Gilz, head de experiência do cliente da Total Express

“A informação tem que ser acessível, com atualização de status e rastreio online. Outro ponto é que o cliente prefere ter autonomia para a tomada de decisão com possibilidades de re-entrega de pedidos, alteração de endereço após a compra, retirada em locais alternativos, solicitação de prioridades e solução rápida dos problemas”, enumera Gilz.

Logística e canais de atendimento

Apesar da transformação digital, os canais tradicionais não irão acabar, de acordo com o especialista, mas deverão ser combinados com outros serviços. “Email e telefone são importantes porque alguns clientes preferem esses canais”. Outra dica de Gilz é praticar o cliente oculto e pesquisa de satisfação NPS ou CSAT para avaliar a qualidade do atendimento.

Leia também: Com lojas fechadas, como a Chilli Beans se reinventou para manter vendas

O E-Commerce Big Solutions – Customer Experience é um evento online promovido pelo E-Commerce Brasil em parceria com seus mantenedores. São 48 palestras divididas em três dias. Ainda dá tempo de se inscrever pelo link.

[Big Solutions CX] A presença digital e o protagonismo do consumidor na logística do e-commerce from E-Commerce Brasil

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.