Redação E-Commerce Brasil

Como o e-commerce pode traduzir a proposta de valor no B2B?

Terça-feira, 25 de julho de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

Ao longo do dia de hoje teremos as formações “all day”, as quais são destinadas apenas para convidados do E-Commerce Brasil e abordam os principais assuntos envolvendo as áreas de conhecimento de Marketplace, Indústria, Venda de Serviços e B2B.

A formação B2B teve início com a palestra “Como o e-commerce pode traduzir a Proposta de Valor – Plataforma, marketing e Força de Vendas buscando um único resultado” da Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Staples Brasil, Mariana Dantas.

Mariana, frisou algumas vezes as semelhanças existentes entre o b2b e o b2c, ambos trabalham, principalmente, a interação e o canal de atendimento. Ainda acrescentou que algumas empresas americanas já usam a nomenclatura “b4b”(de negocio para negocio, valorizando que por trás do interesse da vendas, há pessoas).

“Plataformas só fazem sentido porque eles extrapolam no mundo digital, eles resolvem problemas, impacta as pessoas no mundo real”, completa.

O papel do e-commerce no b2b já é uma realidade, citou que muitas vezes há uma “rixa” entre vendedores e o e-commerce, usando de exemplo sua própria empresa, a qual a dois meses atrás, decidiram unir as plataformas de b2c e b2b. Assim, incluíram os vendedores no e-commerce e os capacitaram a entender o meio online. De forma que, o atendimento e, tampouco, a comissão mudaram com a venda no online. 

Por fim, destacou as três principais áreas do ciclo de vendas. Marketing – investimento de mídia e conteúdo/ campanhas; Vendas – fazer o  cliente se engajar numa conversão, relacionamento, consultoria e o próprio e-commerce – otimização, automatização da transação, capacitação de maior atingimento. 

 

Por Giovanna Almeida, da Redação E-commerce Brasil.

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