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Projetos de transformação digital revolucionam a gestão de empresas e mudam a maneira de se relacionar com o cliente

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Destacar cases de sucesso na área de TI – esse é o objetivo do prêmio Impact Awards, que será realizado no próximo dia 6 de outubro, durante a 19ª Conferência Anual da ASUG Brasil. Reconhecido pela comunidade SAP como o maior evento de premiação do ano, o Impact Awards avalia projetos desenvolvidos por empresas de tecnologia que possuem originalidade, melhores práticas, inovação e que trazem melhorias no nível de serviço.

Neste ano, a FH, empresa de tecnologia especializada em processos de negócios e software, concorre ao prêmio da ASUG Brasil com projetos desenvolvidos em parceria com o Aché Laboratórios (case HANA.A) e com a empresa do segmento automotivo Dpaschoal (case CRM 2.0).

Em edições anteriores, a FH foi premiada pelos cases: “Projeto 2154 – Gestão da Cadeia de Suprimentos com AFS e EWM”, realizado para a empresa AREZZO (terceiro lugar/2015); “Grupo Boticário – Gestão de categorias e sortimento em uma plataforma de varejo” (primeiro lugar/2011) e “Projeto Avance – Um novo patamar tecnológico para a Ourofino” (primeiro lugar/2014).

De acordo com a Gerente de Marketing, Sofia Alpendre Baldessar, a FH busca desenvolver projetos inovadores que tragam ganhos reais para os seus clientes. “Sempre é importante concorrer com os melhores do Brasil, sem contar que o prêmio Impact Awards é uma boa oportunidade para que experiências de projeto sejam compartilhadas com o mercado”, destaca.

Projetos transformadores 

Em busca da transformação digital, o projeto do Aché Laboratórios (HANA.A), que foi implementado em quatro meses e passou a funcionar em fevereiro deste ano, tinha entre os principais objetivos: realizar o upgrade tecnológico dos ambientes SAP ECC do Grupo Aché para a nova plataforma de banco de dados in-memory SAP HANA e, com isso, garantir a continuidade dos processos de negócio existentes de forma transparente, permitir a utilização dos novos benefícios de processos e análises aceleradas em memória com redução de esforço, habilitar a empresa a utilizar as tecnologias SAP atendidas no roadmap de projetos para o planejamento estratégico do grupo, além da possibilidade de substituir as transaçõesstandard, com menores custos de sustentação no futuro e ter as informações disponíveis de forma analítica.

Já no caso do projeto realizado para a DPaschoal (CRM 2.0), também com duração de quatro meses e Go Live em abril deste ano, o objetivo era oferecer uma experiência omnichannel para os consumidores. A empresa focou seus esforços no ambiente CEC (Customer Engagement and Commerce), implementando o C4C Sales e Service com o objetivo de gerir carteiras de clientes, vendedores, oportunidades, atividades e, principalmente, iniciando a transformação omnichannel da companhia.

Segundo Sandro Stanczyk, Gerente de Technology da FH, que coordenou o projeto na DPaschoal, ao redefinir a estratégia de CRM foi possível ter uma visão mais clara de roadmap para a companhia. “Com uma plataforma de CRM mais adequada às necessidades de negócio, a empresa reduziu 73% dos custos em relação às licenças e manutenção sem perdas de funcionalidades ou business capabilities, entre outros ganhos, como por exemplo: um acréscimo de 12% no lucro bruto da organização, graças aos atendimentos gerados pelo CRM e aumento de 68% no número de clientes ativos”, expõe. 

Serviço:

Assunto: 19ª Conferência Anual da ASUG Brasil – Prêmio Impact Awards

Data/horário: 6 de outubro, quinta-feira, a partir das 8 horas

Local: Hotel Pullman Vila Olimpia – Rua Olimpíadas, 205 – Vila Olímpia (São Paulo)