O projeto Mercosul Digital, cuja unidade de gestão se encontra na Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), acaba de lançar a publicação especial, bilíngue, “Comércio Eletrônico: Estudos e Diagnósticos no Mercosul”, que reúne dados e documentos sobre o panorama do Comércio Eletrônico na Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai. A obra também traz ações para aumentar a eficiência de atuação do bloco na esfera do mercado digital. A versão digital da publicação, disponível em português e em espanhol, com a síntese e o estudo completo de cada documento, pode ser encontrada em www.mercosuldigital.org.
Entre os temas em destaque na publicação, estão os novos recursos disponíveis em benefício do comércio eletrônico no MERCOSUL, tais como o ecossistema de comércio eletrônico; a geração de confiança na internet; a oferta e a demanda de produtos e os serviços aptos à comercialização pela internet; além de um plano diretor de Comércio Eletrônico para o MERCOSUL.
Tais documentos permitem promover políticas e estratégias comuns no MERCOSUL, com o objetivo de reduzir o desnível digital e assimetrias existentes em temas de Comércio Eletrônico e Negócios pela Internet Transfronteiriços no bloco e na América Latina.