Logo E-Commerce Brasil

Projeto E-commerce Brasil lança 3ª edição do Fórum E-commerce Brasil

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A terceira edição do Fórum E-commerce Brasil já tem data marcada. No dia 25 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, acontece o maior encontro de profissionais de e-commerce da América Latina. O evento faz parte do Projeto E-Commerce Brasil e é uma realização do Grupo iMasters, Abril e IBM.

Grandes nomes do mercado de comércio eletrônico já estão confirmados como palestrantes: Tim Ash (SiteTuners), Flávio Dias (WalMart), Kurt Peters (Internet Retailer), Ronaldo Magalhães (Magazine Luiza), Maurício Grandeza (Carrefour), In Hsieh (Baby.com.br) e Pedro Donati (Itaú Unibanco) são apenas alguns dos palestrantes do evento, que contará com três auditórios de conteúdo.

Vivianne Vilela, Diretora Executiva do E-Commerce Brasil, está confiante no sucesso do evento e no entrosamento entre palestrantes e participantes. “Estamos trazendo muita gente boa para conversar com os participantes; gente que sabe o que faz e quer passar sua experiência para quem está chegando no mercado. E a cada edição nós percebemos uma vontade maior por parte do público de absorver toda essa informação”, afirmou.

Nesse ano a programação será dividida entre seis grandes áreas: três auditórios de conteúdo simultâneos, um salão de negócios, uma área de consultoria gratuita pré-agendada e uma sala VIP para eventos restritos paralelos. No auditório Jeff Bezos vão acontecer boa parte das palestras do evento, tratando de assuntos atuais e pertinentes no cenário do e-commerce brasileiro. Já no auditório Sam Warton, serão apresentadas palestras voltadas para grupos de nicho. E por fim, o auditório Frank McNamara contará com apresentação de cases de sucesso do e-commerce.

Uma parte muito importante do evento e bastante esperada pelos participantes é o Salão de Negócios, onde ficarão os lounges de vários fornecedores brasileiros e internacionais de e-commerce. O objetivo do Salão, além de mostrar os serviços de diversas empresas, é fortalecer o networking dos participantes.

As pré-incrições para o Fórum E-Commerce Brasil 2012 já estão abertas. Quem fizer a pré-inscrição terá 30% de desconto na inscrição.

Prêmio E-commerce Brasil 2012

O Prêmio E-commerce Brasil é mais uma proposta do projeto E-commerce Brasil para valorizar e reconhecer os profissionais de comércio eletrônico brasileiro. A edição de 2012 já foi lançada e a primeira etapa do Prêmio, de indicações dos nomes pelo público, já está acontecendo.

Os internautas podem fazer suas indicações no site do Prêmio E-Commerce Brasil. A indicação é livre e você pode indicar quantos profissionais quiser. A etapa de indicações vai até o dia 02 de julho. A partir dessa data, começa a etapa de votação nos mais indicados.

Dez categorias serão avaliadas e cada uma premiará um profissional: Atendimento e Relacionamento; Estratégia e Gestão; Inovação; Logística e Operação; Marketing e Vendas; Pagamentos; Segurança; Tecnologia; Métricas; e Integração ERP. A premiação acontecerá no Fórum E-commerce Brasil, no dia 25 de agosto.