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Programas de fidelidade não fazem sucesso no e-commerce

Por: Emily Figueiredo

é gestora de conteúdo e redes sociais no Grupo iMasters

O poder de uma marca influencia diretamente nas decisões de compras dos consumidores, mas os programas de fidelidade oferecido pelas empresas não necessariamente levam eles a comprar mais, sugere os resultados de um novo estudo elaborado pela CrossView, uma empresa que vende soluções para e-commerce.

Para 51% dos consumidores, a marca de uma determinada empresa influencia diretamente em sua decisão de compra, enquanto que 66% disseram que os programas de fidelidade não aumentam a probabilidade de comprarem algo. Além disso, 44% dos e-consumidores afirmou ter aderido aos programas de fidelidade pelo menos uma vez, sendo que nas lojas físicas este índice é de 75%.

Para Jason Goldberg, vice-presidente da CrossView, parte deste resultado é causado por programas ineficientes, que não se adaptaram ao comportamento de compra do consumidor virtual.” A eficácia destes programas é inconsistente em todos os canais”, diz Goldberg.