Logo E-Commerce Brasil

Rakuten Advertising lança guia gratuito para se ter um programa de afiliados de sucesso

A Rakuten Advertising, empresa especializada em tecnologia e consultoria para publicidade e marketing digital, reuniu em um único guia dicas práticas para que anunciantes e afiliados tenham melhor performance em seus programas de afiliação, considerando toda jornada do consumidor.

Projetado para educar e informar o mercado quanto às melhores estratégias para alcançar o sucesso no segmento, o guia “5 Passos para ter um Programa de Afiliados de Sucesso” já está disponível para download no site da empresa.

Baseado em contribuições de membros do Rakuten Advertising International Collective (RAIC), o material é composto por especialistas em marketing de afiliados de todo o mundo. O alinhamento dos KPIs de afiliados aos objetivos comerciais; o uso de dados de afiliados disponíveis da melhor forma; e o alinhamento das estratégias de afiliados à jornada do cliente e ao posicionamento da marca estão são algumas das recomendações do guia.

“Um dos insights que mais vemos nas reuniões do RAIC são sobre o crescimento do marketing de afiliados na estratégia das marcas. Ele está sendo visto como um suporte a objetivos de negócios amplos”, comenta Luiz Tanisho, Country Manager da Rakuten Advertising no Brasil.

Para os anunciantes, o material demonstra como diferentes modelos de afiliados podem ser combinados para permitir que encontrem e influenciem novos clientes em toda a jornada do consumidor, da descoberta à conversão. Para os afiliados, oferece orientação sobre como aprimorar, estender e monetizar ainda mais sua oferta, construindo relacionamentos mais profundos com os anunciantes existentes e atraindo novos parceiros de publicidade.

“As conversas do RAIC estão muito bem representadas em nosso guia, que explica de modo didático e claro as etapas para a construção de um programa de marketing de afiliados moderno e de alto desempenho”, conclui Tanisho.

A criação de conteúdo teve como base as experiências de anunciantes e afiliados da América-Latina, Europa, Estados Unidos e Ásia-Pacífico, incluindo o varejista de moda 24S, Microsoft, RewardStyle, Beyond China, RetailMeNot e outros. O guia “5 Passos para um Programa de Afiliados de Sucesso” já está disponível para download e pode ser baixado gratuitamente clicando aqui.

Leia também: Nike inaugura loja oficial dentro do Mercado Livre