Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Vendas de produtos de saúde e beleza devem crescer na Black Friday 2018

Quarta-feira, 07 de novembro de 2018   Tempo de leitura: 5 minutos

Metade dos consumidores já estão de olho nas promoções e produtos que almejam comprar a pouco menos de um mês da Black Friday 2018, segundo estudo realizado pela plataforma Social Miner em parceria com a MindMiners.

A mesma pesquisa revela que 25% dos consumidores têm a intenção de adquirir itens de saúde, perfumaria e cosméticos na data comemorativa, perdendo apenas para categorias como eletrônicos, informática, eletrodomésticos e moda. A boa expectativa é respaldada também pelo último relatório Webshoppers, quando a categoria alcançou a liderança de vendas no 1º semestre do ano.

De acordo com Robson Parzianello, CTO do marketplace Farmácias APP, a próxima edição da Black Friday contará com promoções de diversos produtos da categoria de saúde e beleza, sendo que muito deles podem ser adquiridos para presentear parentes e amigos.

“Quem quiser antecipar as compras de Natal certamente terá um grande incentivo por parte das lojas participantes. Em nosso site e aplicativo, por exemplo, vamos disponibilizar itens com até 70% de desconto e todos os anunciantes estão com os estoques preparados para atender um ritmo agressivo de vendas”, afirma.

O executivo revela ainda que espera um aumento de 20% nos pedidos efetuados pelo Farmácias APP na Black Friday em comparação ao ano passado, alcançando tíquete médio aproximado de R$ 120.

Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOmm) apontam que a Black Friday deve movimentar R$ 2,87 bilhões no comércio eletrônico brasileiro, levando em consideração apenas o montante que será contabilizado nos dias 22 e 23 de novembro, o que dá uma previsão de crescimento de 16% em relação ao valor apurado pelo setor em 2017.

A expectativa é de que as lojas virtuais brasileiras recebam cerca de 8,8 milhões de pedidos, com um tíquete médio de R$ 326. No Brasil, a Black Friday já se consolidou como o segundo maior evento de vendas no calendário, ficando atrás apenas do Natal.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.