Segundo uma pesquisa da Criteo, que analisou milhões de transações de varejistas online do ano de 2014 para entender como os brasileiros devem se comportar neste dia das mães a categoria que mais deve se destacar na data é “Internet e Telecomunicação”.
Considerada uma das principais datas para o varejo, os empresários vêm na homenagem às mães a chance de faturar alto. E o resultado revela que no ano passado, as vendas online atingiram seu pico na quarta e quinta-feira que antecederam a data, com uma média 54% de aumento nas vendas. Nos tablets, a taxa de conversão foi 50% maior que a média normal.
Em 2014, a categoria de ‘botas’ teve um aumento de 109%; ‘sapatos femininos’ 86%; calças 128%; ‘bolsas’ 62%; ‘vestidos’ 33%; ‘beleza e saúde’ 101%; a expectativa é de que para este ano as vendas continuem com esta média de aumento no período.
A vertical de “Saúde e Beleza” deve manter a média de 76% de crescimento, assim como “Fashion e Luxo”, com 43%. “Internet e Telecomunicação” é a que mais deve se destacar, com vendas crescendo em torno de 144%.
Os eletrônicos em geral, (notebooks, tablets, smartphones, etc) cresceram 70% no último dia das mães. As vendas dos tablets aumentaram 64%, enquanto que os smartphones ficaram em 71%.
Em relação às taxas de conversão, elas ficaram em 19% no ano passado e devem manter a mesma média em 2015. Veja pesquisa completa aqui.