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Procon-SP: reclamações com compras online aumentam 41% em maio

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

No mês de maio, o Procon-SP registrou um crescimento de 41% nos atendimentos relacionados a compras pela internet. Enquanto abril teve 19.345 demandas de consumidores com problemas, maio teve 27.298. As questões mais reclamadas são demora, não entrega do produto, seguidos por problemas com cobrança.

Os problemas relacionados a internet vêm crescendo neste primeiro semestre. Segundo o órgão, o mês de janeiro abriu o ano com mais de 12 mil casos, caindo em fevereiro para 8.429 e voltando a subir nos meses seguintes: 15 mil em março, 19 mil em abril e 27 mil em maio.

Durante o ano de 2019, o atendimento relacionado a compras pela internet somou mais de setenta e 8 mil casos, sendo 33.628 no primeiro semestre e 44.791 no segundo. Só de janeiro a maio de 2020, já são mais de 82 mil demandas, ou seja, os números dos cinco primeiros meses deste ano já superam os de todo o ano passado, segundo o Procon-SP.

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