Logo E-Commerce Brasil

Procon-SP notifica Amazon após polêmica com cupons de descontos

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Procon-SP notificou a Amazon solicitando esclarecimentos sobre relatos de pessoas afirmando terem adquirido produtos junto à plataforma com grandes descontos – e até mesmo de forma gratuita –, utilizando vários cupons de desconto em uma só compra.

A empresa deverá explicar quantos pedidos de compra foram recebidos relacionados à oferta citada; por quais razões os pedidos foram cancelados; qual o plano de ação para tratativa dos registros efetuados junto ao Procon-SP e os apresentados apenas por meio de seu SAC.

A varejista tem até o dia 31 de janeiro para responder ao Procon-SP, segundo o órgão de defesa do consumidor.

De acordo com o Olhar Digital, desde a madrugada de quarta-feira (26), os usuários compartilharam códigos nas redes sociais que ofereciam descontos para novos compradores na Amazon, possibilitando obter abatimentos de até R$ 500. Entretanto, na manhã de quinta-feira (27), todos os cupons foram invalidados, assim como uma série de pedidos.

Como justificativa, a gigante do varejo declarou que os cupons foram liberados por conta de um erro interno, que logo foi corrigido. Ainda segundo a publicação, a Amazon declarou que lamenta os problemas acarretados pela falha e entrará em contato com todos os clientes impactados pelo problema.

Com informações do Olhar Digital.

Leia também: Amazon abrirá loja de roupas física, onde algoritmos sugerem o que provar