Redação E-Commerce Brasil

Procon-SP notifica Lojas Renner sobre ataque cibernético

Segunda-feira, 23 de agosto de 2021   Tempo de leitura: 1 minuto

O Procon-SP notificou a Lojas Renner pedindo explicações sobre o ataque cibernético que a empresa sofreu na quinta-feira (19). A companhia deverá informar quais bancos de dados foram atingidos, qual foi o nível de exposição, por qual período o site ficou indisponível e se houve vazamento de dados pessoais de clientes e de outras informações estratégicas até quarta-feira (25).

Renner
A Lojas Renner sofreu um ataque cibernético na última quinta-feira (19). Imagem: Reprodução

Segundo a entidade, a rede de varejo deverá explicar sobre o plano de proteção e recuperação executado até o momento, qual a data prevista para a solução definitiva do problema, bem como quais os canais de atendimento disponibilizados aos consumidores durante a ocorrência e as comunicações encaminhadas para esclarecimentos dos fatos.

Foi solicitado ainda que a Renner esclareça sobre o processo de criptografia utilizado na coleta, tratamento e armazenamento de dados dos clientes e sobre a presença de um Encarregado de Dados nomeado, conforme previsto na LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

A administração da Lojas Renner afirma em nota que, até o momento, não teve conhecimento sobre qualquer notificação formal do Procon-SP.

Fonte: Broadcast Estadão

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER