Logo E-Commerce Brasil

Primeiros dados da Black Friday indicam desempenho positivo para e-commerce brasileiro

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Muitos varejistas já esperavam sucesso na Black Friday. Apesar de termos ainda algumas horas de promoção pela frente, já tem quem comemore o aumento de performance em relação a 2014.

A SEO Master, empresa especialista em otimização de sites está monitorando o desempenho de mais de 50 lojas on-line nesta Black Friday e publicou dados parciais.

Embora os consumidores estejam mais atentos e pesquisando mais, o volume de acesso aos sites analisados apresentaram crescimento em relação ao ano passado. O tráfego registra crescimento médio de 53.2%, a taxa de conversão aumentou em 50,9% e o ticket médio, em 5,89%, perfazendo uma média de R$ 391,40.

Um dado interessante foi o crescimento dos acessos pelos dispositivos mobile, que representa quase metade das visitas.

Os termos: “promoção” e “blackfriday”  obtiveram um grande volume de buscas realizadas através do Google.

“Os dados analisados até o momento sinalizam que os números da Black Friday  crescerão de acordo com as estimativas realizadas anteriormente” finaliza Will, CEO da SEO Master.