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  Redação E-Commerce Brasil

Primark inicia jornada no e-commerce com nova ferramenta de triagem

Terça-feira, 21 de junho de 2022   Tempo de leitura: 6 minutos

A Primark vai lançar um teste de clique e recolha à medida que dá os primeiros passos há muito esperados nas compras online. A varejista de moda, que atualmente possui um popular site não transacional, começará a oferecer produtos infantis click-and-collect no final do ano em até 25 lojas no noroeste da Inglaterra.

A empresa optou por testar os produtos infantis, pois acredita que tem o potencial de atender a demanda não atendida atualmente, além de auxiliar a Primark durante o aumento no número de clientes existentes e, por consequências, das vendas nas lojas físicas. O serviço click-and-collect oferecerá 2 mil opções de roupas, acessórios e produtos de estilo de vida.

As lojas Primark incluídas no teste terão áreas de recolha designadas no centro da loja. O clique e retire será gratuito para os clientes e as devoluções também serão aceitas sem alteração nas lojas. As encomendas serão processadas e enviadas para a loja a partir de um centro de distribuição dedicado no Reino Unido.

Cerca de 40% dessas opções são exclusivas para clientes clique e retire. A Primark disse que a expansão do clique e recolha será particularmente atractiva para os clientes que fazem compras regularmente nas suas lojas maiores.

“Nossas lojas de tamanho médio só podem estocar uma variedade limitada e para esses clientes o número de opções disponíveis para eles dobrará amplamente, aumentando ainda mais para os clientes de nossas pequenas lojas. Este teste nos permitirá fornecer mais produtos de moda, licença e estilo de vida para mais clientes e com mais frequência”, afirmou por meio de nota a companhia.

Os fornecedores da Primark irão preparar o stock em caixas de cartão de forma a permitir uma recolha simples e eficiente no armazém. O picking e a embalagem serão realizados manualmente durante o teste com planos para automatizar no futuro.

Primark: recuperação

O lançamento de clique e recolha surge à medida que as vendas da Primark continuam a recuperar pós-Covid. No trimestre mais recente, até 28 de maio, as vendas aumentaram 4% em relação ao mesmo período de três anos atrás. A Primark disse que as vendas like-for-like estão melhorando e ficaram 9% abaixo dos níveis pré-Covid no trimestre.

As vendas totais aumentaram 81% para 5,27 bilhões de libras ano a ano, pois enfrentaram um período em que a maioria das lojas estava fechada durante o bloqueio.

As vendas semanais até o momento, totalizando 36 semanas, também estão favoravelmente distorcidas por causa disso, com vendas acima de 69%. A Primark está a caminho de obter uma margem de lucro operacional ajustada de 10%.

No Reino Unido, a Primark disse que a negociação foi “muito melhorada” com like-for-likes apenas 4% abaixo dos níveis pré-Covid, enquanto as vendas totais aumentaram 2%. Isto está à frente do declínio de 15% em like-for-likes há três anos que a Primark experimentou na Europa Continental durante o trimestre.

As lojas do centro da cidade de destino melhoraram com um retorno acentuado do turismo acompanhado de mais escritórios. A varejista disse que sua participação de mercado no Reino Unido em roupas, calçados e acessórios, que abrange vendas feitas online e offline, foi praticamente a mesma que era pré-Covid no trimestre mais recente.

A linha primavera/verão da varejista, que se concentrou em vestidos, saltos e blusas de cores vivas, foi bem recebida e disse que as vendas de itens essenciais de férias e malas também se fortaleceram no trimestre, pois os clientes planejaram as férias.

Também destacou o desempenho estelar de seu produto licenciado, pois sua coleção Stranger Things recebeu uma resposta considerada “excepcionalmente forte” dos clientes.

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Fonte: Retail Gazette

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