Redação E-Commerce Brasil

Venda de preservativos cresce 69% no e-commerce no 2º semestre

Terça-feira, 29 de setembro de 2020   Tempo de leitura: 2 minutos

A fabricante global de preservativos Lifestyles HealthCare, dona das marcas Blowtex e SKYN, registrou no segundo trimestre de 2020 um crescimento de 69% nas vendas pelo e-commerce em comparação ao período anterior.

Mesmo não tendo uma plataforma própria de e-commerce – a companhia passou a vender online há pouco mais de um ano – a Lifestyles atingiu bons resultados graças a sua participação nos maiores marketplaces com atuação nacional. Na Amazon, o crescimento foi de 167% no trimestre, enquanto no Mercado Livre foi registrada alta de 34%.

“A situação atual é desafiadora para todos e muda a forma como os produtos são consumidos, principalmente ao lidar com preservativo, cuja compra é feita muitas vezes por impulso na drogaria. É um desafio extra para a Lifestyles, mas, por já termos um breve histórico de atuação no e-commerce anterior à pandemia conseguimos resultados relevantes”, pontua Verônica Garcia, gerente de Marketing.

Leia também: Semana do Brasil: e-commerce tem faturamento 25% superior ao de 2019

Ainda segundo a executiva, a companhia afirma estar atenta à movimentação do mercado e promete investir ainda mais no e-commerce para se tornar referência no segmento. Para tanto, conta com ações de exposição em plataformas como Mercado Livre, B2W e Via Varejo, além de reforçar sua comunicação digital nas redes sociais.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.