Logo E-Commerce Brasil

Presença digital: pesquisa mostra preferência por Google e Redes Sociais

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Pesquisa realizada pela Ideris em parceria com o E-Commerce Brasil investigou a presença digital dos lojistas brasileiros.

45% dos respondentes disseram que a presença digital da empresa se dá por presença no Google e em redes sociais.

redes sociais

Além disso, 27% afirmaram ser pelas redes sociais. 13% apenas no Google.

Para 93% a tecnologia faz parte do dia a dia da empresa. E 67% afirmaram realizar a integração de todos os canais de vendas.

Ainda pensando em presença digital, 93% dos respondentes afirmaram ainda vender por marketplace. Outro dado relevante foram os marketplaces que apareceram nas respostas.

  • Mercado Livre 90%
  • B2W 66%
  • Magalu 65%
  • Shopee 62%
  • Via Varejo 41%
  • Amazon 39%
  • Dafiti 8%
  • Netshoes 6%

Além disso, 54% afirmaram vender em um e-commerce próprio e 38% em loja física.

Leia também: Porto chinês parado agrava caos no comércio marítimo global.