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Prêmio E-Commerce Brasil 2020: Mercado Livre vence na categoria Loja de Departamento e Marketplace

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O Prêmio E-Commerce Brasil, mais tradicional e relevante reconhecimento do setor de comércio eletrônico do país, divulgou nesta quarta-feira (09) os vencedores da edição de 2020. No total foram 10 categorias de e-commerces, além dos profissionais. Na categoria Loja de Departamento e Marketplace, o vencedor deste ano foi o Mercado Livre.

Conhecido em todo o país, o Mercado Livre foi fundado em 1999 na Argentina, por Marcos Galperin. Atualmente, atua em 19 países e é na América Latina o marketplace com maior número de visitantes, de acordo com um estudo da Statista. 

No mesmo ano de sua fundação, o Mercado Livre começou suas operações no Brasil e atualmente é um dos maiores marketplaces do país, figurando entre os que mais vendem e expendem os negócios a cada ano.

Somente no terceiro trimestre de 2020, o Mercado Livre reportou ter mais do que dobrado o volume de vendas (GMV) e alcançado US$ 5,9 bilhões em compras (um aumento de 62% em dólar).  Com o crescimento do braço logístico, o Mercado Envios, a empresa investe inclusive em frotas de aviões, além do sucesso significativo do Mercado Pago, braço financeiro da empresa.