Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Preços completam 17 meses em queda no e-commerce

Quinta-feira, 24 de maio de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

Os preços do e-commerce registraram deflação de 3,92% em abril, aponta a medição do Índice FIPE Buscapé. São 17 meses consecutivos de deflação anual, ou seja, comparada ao mesmo mês do ano anterior. Na comparação ante ao mês de março, os preços apresentaram queda de 0,40%.

Dos dez grupos monitorados pelo índice FIPE Buscapé, a maioria (seis) apresentou redução em abril, tendo a queda sido impulsionada, principalmente, pelas categorias telefonia e celulares (-11,90%), esporte e lazer (-7,59%) e fotografia (-4,00%). Eletrônicos (-2,10%), Informática (-1,97%) e moda e acessórios (-1,55%) também apresentaram queda.

No campo oposto, registraram aumento de preço os grupos: eletrodomésticos (0,90%), cosméticos e perfumaria (1,23%), casa e decoração (2,81%) e brinquedos e games (3,19%).

“Este é o 17º mês seguido de queda anual nos preços do comércio eletrônico, e salvo mudanças significativas no quadro econômico ou político, já que no segundo semestre temos eleições, as variações negativas deverão prevalecer no curto prazo, disse Sandoval Martins, CEO do Buscapé.

Por conta de sua composição e características, a cesta de produtos do e-commerce tende a ser deflacionária em condições ideais de mercado.

A comparação é feita sempre dos mesmos produtos, que propendem à desvalorização com a disseminação da tecnologia, lançamento de um produto superior na mesma categoria ou troca de coleção e mostruário.

Preços gerais

A inflação dos preços gerais, medida pelo IPCA, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi de 2,76% nos últimos 12 meses, abaixo do piso do intervalo de meta inflacionária de 3%, o que mostra que os preços do comércio eletrônico tiveram variação de -6,5% em relação aos preços gerais da economia.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.