Logo E-Commerce Brasil

Preço médio dos 25 maiores e-commerces do Brasil cai 10,59% em um ano

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Ver página do autor
Os top 25 e-commerces brasileiros estão, em média, vendendo 10,59% mais barato que no ano passado. É o que indica o estudo da BigData Corp. realizado entre os meses de janeiro de 2014 e de 2015 nos sites nacionais com maior volume de vendas. No período, o preço médio dos itens e serviços nas 25 maiores lojas virtuais do país caiu de R$ 364,82 para 326,17. A maior variação negativa – ou seja, queda de preços – deu-se em um uma loja virtual de móveis e artigos de decoração, de R$ 671,00 para R$ 36,12 (média de -94,62%). Já a maior alta aconteceu no site de uma companhia aérea, em que o preço médio pulou de R$ 536,86 para R$ 1.725,47 – uma variação positiva de mais de 221%.