Logo E-Commerce Brasil

Precificação é tema de e-book do Ideris com o Preço Certo

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Todo empreendedor sabe que a saúde financeira da operação passa por uma boa precificação, mas a caminhada para isso nem sempre é simples. Existem muitas dúvidas sobre como realizar os cálculos ou como se posicionar durante as “guerras de preços” que muitas vezes acontecem nos marketplaces.

Por isso, o Ideris hub convidou o time do Preço Certo, uma startup especializada em precificação, para produzir o e-book “Tudo sobre Precificação nas Vendas Online”. O material gratuito oferece métodos, cálculos e orientações sobre como alcançar o preço ideal.

O download está liberado para qualquer pessoa interessada no tema. Além do e-book, quem se inscrever ainda recebe uma calculadora automática de precificação.

Os dados comprovam que as dúvidas em relação à precificação estão presentes no dia a dia da maioria dos vendedores. Segundo uma pesquisa feita pelo Preço Certo, que envolveu mais de 10 mil lojistas, cerca de 86% das empresas possuem dificuldade em precificar ou realizam vendas com uma margem de lucro menor do que o esperado.

Conheça a biblioteca virtual do Ideris sobre e-commerce

O novo e-book Tudo sobre Precificação nas Vendas Online se junta a outros oito, todos publicados pelo Ideris: Tudo sobre Americanas Marketplace (B2W Marketplace); Tudo sobre Mercado Livre; Como vender mais com kits; Como criar anúncios que vendem mais nos marketplaces; Tudo sobre como vender online; Calendário do E-commerce 2022; Tudo sobre Tributação no e-commerce e Tudo sobre Nota Fiscal, da venda até a emissão.

Os livros digitais podem ser acessados no blog Conexão E-commerce do Ideris.

O Ideris não deve parar com os lançamentos de conteúdo rico por aqui. Em breve, novos e-books devem ser disponibilizados para download gratuito.

Leia também: Inteligência Artificial: visão e linguagem podem ajudar em ampliação.