Logo E-Commerce Brasil

Precifica realiza pesquisa inédita sobre preço no comércio eletrônico brasileiro

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Em parceria com Brazil Panels e E-Commerce Brasil, a Precifica faz um levantamento sobre precificação no e-commerce nacional.

Ao lado do E-commerce Brasil e da Brazil Panels, a companhia está conduzindo uma pesquisa sobre a relação entre o varejista e sua prática de preços. O questionário “Como você lida com seu preço?” ficará disponível para todos os lojistas do país até o dia 30 de setembro.

O objetivo é levantar números relevantes sobre precificação no Brasil, metodologias utilizadas, nível de conhecimento e adesão à softwares de inteligência para a prática.

Os dados serão publicados no portal do E-Commerce Brasil em outubro, para contribuir com as demais pesquisas do setor e auxiliar no desenvolvimento deste segmento. Atualmente, a precificação dinâmica e inteligente tem sido aplicada mundialmente para manter a competitividade no comércio eletrônico.

No último relatório do Webshoppers, por exemplo, o valor do produto foi considerado o principal fator para o consumidor fechar a compra, ao lado da confiança. Um dos principais objetivos da pesquisa é identificar o quanto o e-commerce brasileiro já está aderente a essa nova tendência.

O fenômeno também é crescente no mercado global. Nos EUA, uma pesquisa realizada pela RIS Retail Info System News mostra que 22% dos varejistas dizem utilizar algum sistema para precificar os produtos e outros 35% planejam implementar ferramentas como esta nos próximos meses.

Os interessados em participar da pesquisa podem responder às perguntas no link: http://www.pesquisa2014.quitz.com.br/