Logo E-Commerce Brasil

Precifica patrocina Fórum IM e Pricing Day

Fórum de Inteligência de Mercado

Especializada em soluções de pricing, a Precifica será uma das empresas participantes e patrocinadoras do Fórum de Inteligência de Mercado, organizado pela Live University. O evento será realizado nos dias 13 e 14 de junho, no Hotel Grand Mercure, localizado na Rua das Olimpíadas, 205, no bairro Vila Olímpia, em São Paulo.

Serão dois dias de trilhas com conteúdos sobre inteligência de mercado, inteligência competitiva, data analytics e inteligência artificial, entre outros temas abordados em diversos palcos, por vários palestrantes que são referências no mercado.

A empresa contará com estande próprio no evento. O CEO da Precifica, Ricardo Ramos, participará de um debate no dia 14 intitulado: “2022-2025: Elicitação e Comunicação Assertiva ou Inteligência Artificial, quem salvará a lavoura?”. No painel, participarão também executivos da Votorantim Cimentos, do Google e da Samsung. Durante os dois dias, entre 9h e 17h30, os visitantes terão a oportunidade de acompanhar cerca de 30 diferentes palestras, debates e workshops.

“Temos soluções para toda a jornada de pricing de diversos segmentos. Além disso, somos pioneiros nessa atividade, e podemos contribuir bastante com o debate sobre Inteligência competitiva, Inteligência Artificial, escalabilidade e automação, para uma gestão mais assertiva e ágil”, afirma Ricardo Ramos.

Interessados em participar do Fórum de Inteligência de Mercado podem obter mais informações e fazer as inscrições no site https://liveuniversity.com/courses/forum-de-inteligencia-de-mercado/

Princing Day

Precifica também vai participar do Pricing Day, outro evento organizado pela Live University, no dia 15 de junho, na Rua Fidêncio Ramos, 302, no bairro Vila Olímpia, em São Paulo. O evento, aliás, é uma extensão do Fórum de Inteligência de Mercado e integrará palestras e interações voltadas ao mundo do pricing. Serão abordados temas como Gestão de Mudança, Algoritmos de Inteligência Artificial, Long Tail Pricing e outros.

Durante o Pricing Day será realizado um workshop, que contará com uma apresentação do CEO da Precifica. Ricardo Ramos ministrará a palestra “Dinâmicas de preços no mercado: estudo e análise sobre mais de 1 bilhão de preços capturados por mês”. O executivo abordará tópicos como:

  • Visão sobre a dinâmica de preços em diversos setores do e-commerce: segmentos com mais volatilidade e a intensidade de descontos por canal;
  • A dura competição nos marketplaces: concentração de concorrência e a dispersão de preços por produto;
  • Caso de sucesso no setor de moda: aplicação da inteligência artificial na otimização dos preços de coleções, maximização de rentabilidade e redução de sobra de estoques.

O Pricing Day acontecerá das 9h às 16h30; os interessados podem obter mais informações e fazer as inscrições no mesmo site do Fórum de Inteligência de Mercado: https://liveuniversity.com/courses/forum-de-inteligencia-de-mercado/.