Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Pós-graduação voltada para e-commerce é lançada no Brasil

Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

A Fundação Instituto de administração Business School (FIA) vai realizar, em parceria com a multinacional brasileira de tecnologia VTEX, a primeira pós-graduação de e-commerce do Brasil. O curso Desenvolvimento e Gestão de Negócios no E-commerce tem como objetivo capacitar gestores de empresas ou empreendedores para a criação, desenvolvimento e crescimento de negócios no ambiente digital. O curso será ministrado na capital paulista.

Comportamento do Consumidor no E-commerce, Proposta de Valor: Estratégias para o Desenvolvimento de Ofertas, Estratégias de Negócios em Marketplace, Gestão Empreendedora para Comunicação, Arte e Design e Gestão do Fluxo de Pagamentos, serão alguns dos temas abordados nos oito módulos que contabilizam 360 horas/aula, segundo explica o coordenador e professor do curso, Pedro Teberga.

O curso de pós-graduação tem duração de 12 meses e carga horária de 360 horas

“Esse curso traz uma nova proposta de ensino que combina conteúdo de qualidade e atividades hands-on. O objetivo é formar profissionais de alto nível que atendam perfeitamente as necessidades do mercado. O aluno terá plena formação para gerenciar seu próprio e-commerce ou de grandes empresas do setor. Além disso, nossos professores são, na grande maioria, executivos do mercado, das empresas parceiras como a VTEX”, conta.

Teberga acrescenta que a metodologia do curso se utiliza de aulas teóricas na qual são desenvolvidas atividades práticas, palestras com profissionais no mercado, estudo de casos reais e simulações.

O VP de vendas da VTEX e especialista no setor, Felipe Dellacqua, observa que o advento das tecnologias digitais alterou o comportamento de compra dos consumidores, oferecendo uma série de oportunidades de negócios relacionados ao comércio digital. Para ele, a falta de mão de obra especializada em e-commerce deixa uma lacuna no mercado de trabalho e torna o processo de seleção para um bom profissional exaustivo.

“O comércio eletrônico foi um uma das categorias que mais cresceu no Brasil em termos de volume de negócios. E ainda existe uma escassez muito grande de profissionais qualificados. Temos excelentes profissionais no varejo físico, mas que ainda não estão prontos para o digital. Com isso, a gente sentiu a necessidade da VTEX crescer em cima de formação de educação”, analisa.

Os interessados podem tirar dúvidas por e-mail ou telefone: (11) 3732-2029 / pedrot@fia.com.br. E as inscrições podem ser feitas aqui.

Serviço:

Inscrições até: 14/03/2019
Início das aulas: 25/03/2019
Duração: 12 meses
Local: FIA – Unidade Educacional Nações Unidas
Avenida Nações Unidas, 7221 – Pinheiros – São Paulo/SP
Dias e horários: Segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 22h30; sábados, das 8h às 17h (eventualmente)

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.