Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Por que trabalhar a retenção de público garante um crescimento saudável para o seu negócio

Quinta-feira, 12 de abril de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

Sua empresa investe muita energia e recursos para atrair novos clientes para o site, mas essas pessoas compram só uma vez e nunca mais voltam? Esse cenário é, na verdade, muito comum entre os e-commerces. Afinal, diante de tantos desafios para converter a primeira venda, acontece de deixar de lado o relacionamento com aquele público que já deu uma chance e comprou sua marca. Mas não sem sentir aquela pontinha de culpa, certo?

É porque você sabe: não trabalhar a retenção é um baita erro

De acordo com o Instituto Gartner, atrair novos consumidores pode ser de 5 a 12 vezes mais caro que manter um cliente atual engajado e comprando na sua loja. Isso acontece principalmente porque é mais fácil construir um relacionamento com pessoas que já tem alguma empatia com o seu negócio – seja porque ficaram muito satisfeitas com um produto, ou porque o serviço de atendimento foi perfeito, ou porque ela curtiu os conteúdos que encontrou no site.

O ponto é que sua empresa conquistou espaço na vida dessa pessoa e isso leva a uma segunda vantagem: além de aumentar as taxas de recompra, consumidores satisfeitos acabam por se tornar embaixadores da marca. Isto é, eles vão indicar seus produtos e serviços para os amigos e familiares, compartilhar seu conteúdo nas redes e, consequentemente, alimentar uma nova fonte de tráfego para o seu site. Tudo isso de um jeito muito mais pessoal e orgânico.

Descobrindo o problema para focar em soluções

Como saber se sua suas taxas de retenção são um problema? Nossa sugestão é partir de um diagnóstico completo do seu e-commerce, analisando as principais taxas de recorrência e recompra dos clientes. Pensando nisso, a Social Miner organizou um guia de métricas que vão te ajudar a identificar os pontos críticos do seu site e, assim, nortear estratégias de marketing mais precisas.

Baixe aqui!

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.