Redação E-Commerce Brasil

Webinar: Por que 95% dos produtos brasileiros não são avaliados no e-commerce?

Sexta-feira, 13 de setembro de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

As avaliações e comentários possuem um grande impacto nas vendas no e-commerce. Segundo o estudo do Spiegel Research Center, os ratings e os reviews fazem com que os consumidores fiquem mais dispostos a comprar, aumentando o potencial de vendas em até 200%.

Porém, o que se percebe é que apesar do potencial dessas informações para o comércio digital, o e-commerce brasileiro ainda aposta pouco nesses recursos, visto que 95% dos produtos não são avaliados no Brasil, como apontam os dados do estudo do E-commerce Quality Index, o EQI.

A pesquisa é inédita no Brasil e avalia o conteúdo digital dos e-commerces do Brasil, América Latina e Estados Unidos sob o ponto de vista do consumidor final. Os shoppers se mostram exigentes em relação às informações nas páginas de produtos e apesar das avaliações online serem quase inexistentes no Brasil, esse foi o conteúdo considerado mais importante para os consumidores.

Pensando em entender os desafios em relação ao assunto, a Lett e Yourviews irão fazer um webinar gratuito para mostrar aos público a importância desse conteúdo nas páginas de produto.

O encontro será ao vivo e cerca de 300 pessoas devem participar do webinar que será realizado no próximo dia 18 de setembro, quarta-feira, às 15h.

Davi Song, CEO da Lett, e Vinicius Fagundes, Head of Business da Yourviews, farão a discussão do tema que tem o objetivo de proporcionar aos espectadores um bate papo integrativo e com muitas dicas práticas.

Para Davi, o encontro será uma oportunidade das empresas melhorarem a experiência de compra dos consumidores aproveitando todo o potencial de vendas no uso das avaliações e comentários no e-commerce.

“Resolvemos fazer esse webinar sobre avaliações e comentários no e-commerce depois que fizemos algumas pesquisas aqui na Lett e analisamos outros estudos de mercado. Com isso, percebemos a importância dos ratings e reviews na experiência de compra dos usuários. Essa informação vem sendo cada vez mais decisiva na decisão de compra dos consumidores, mas o mercado digital brasileiro ainda utiliza muito pouco esses recursos e desperdiça grande oportunidades de negócios”, conclui Davi Song.

Os interessados em participar do webinar: O poder das avaliações e comentários no e-commerce devem se inscrever pelo link: https://content.lett.digital/webinar-avaliacoes-comentarios-ecommerce

 

Serviço:

Webinar gratuito: O poder das avaliações e comentários no e-commerce

Data: 18 de setembro, às 15h

Inscrição: https://content.lett.digital/webinar-avaliacoes-comentarios-ecommerce

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.