Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Webinar: Por que 95% dos produtos brasileiros não são avaliados no e-commerce?

Sexta-feira, 13 de setembro de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

As avaliações e comentários possuem um grande impacto nas vendas no e-commerce. Segundo o estudo do Spiegel Research Center, os ratings e os reviews fazem com que os consumidores fiquem mais dispostos a comprar, aumentando o potencial de vendas em até 200%.

Porém, o que se percebe é que apesar do potencial dessas informações para o comércio digital, o e-commerce brasileiro ainda aposta pouco nesses recursos, visto que 95% dos produtos não são avaliados no Brasil, como apontam os dados do estudo do E-commerce Quality Index, o EQI.

A pesquisa é inédita no Brasil e avalia o conteúdo digital dos e-commerces do Brasil, América Latina e Estados Unidos sob o ponto de vista do consumidor final. Os shoppers se mostram exigentes em relação às informações nas páginas de produtos e apesar das avaliações online serem quase inexistentes no Brasil, esse foi o conteúdo considerado mais importante para os consumidores.

Pensando em entender os desafios em relação ao assunto, a Lett e Yourviews irão fazer um webinar gratuito para mostrar aos público a importância desse conteúdo nas páginas de produto.

O encontro será ao vivo e cerca de 300 pessoas devem participar do webinar que será realizado no próximo dia 18 de setembro, quarta-feira, às 15h.

Davi Song, CEO da Lett, e Vinicius Fagundes, Head of Business da Yourviews, farão a discussão do tema que tem o objetivo de proporcionar aos espectadores um bate papo integrativo e com muitas dicas práticas.

Para Davi, o encontro será uma oportunidade das empresas melhorarem a experiência de compra dos consumidores aproveitando todo o potencial de vendas no uso das avaliações e comentários no e-commerce.

“Resolvemos fazer esse webinar sobre avaliações e comentários no e-commerce depois que fizemos algumas pesquisas aqui na Lett e analisamos outros estudos de mercado. Com isso, percebemos a importância dos ratings e reviews na experiência de compra dos usuários. Essa informação vem sendo cada vez mais decisiva na decisão de compra dos consumidores, mas o mercado digital brasileiro ainda utiliza muito pouco esses recursos e desperdiça grande oportunidades de negócios”, conclui Davi Song.

Os interessados em participar do webinar: O poder das avaliações e comentários no e-commerce devem se inscrever pelo link: https://content.lett.digital/webinar-avaliacoes-comentarios-ecommerce

 

Serviço:

Webinar gratuito: O poder das avaliações e comentários no e-commerce

Data: 18 de setembro, às 15h

Inscrição: https://content.lett.digital/webinar-avaliacoes-comentarios-ecommerce

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.